Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

Meus motivos pra não crer num inferno d sofrimento eterno


Na cultura cristã d hoje em dia. Nessas igrejas d hoje em dia, tanto a católica quanto as igrejas protestantes, eles pregam a maior contradição do Deus cristão. A idéia do sofrimeto eterno. Desde q somos crianças, nossos pais nos pregam essa idéia d q Deus pune alguém eternamente. Os cristãos mais cabeça-ocas(a grande maioria) acreditam nessa idéia q vai contra tudo q é divino. A punição eterna...

Um dos meus maiores sonhos é fazer todos os cristãos largarem d acreditar nessa ideia absurda d inferno em se q sofre eternamente. Os cristãos protestantes herdaram essa ideia d sofrimento eterno da igreja católica. Os cristãos protestantes já estão cansados d saber q a igreja católica já mudou muito os ensinamentos d Cristo originais. Sabem por exemplo q a igreja católica q inventou essa coisa d santos e q inclusíve pegou deuses pagãos e os tranformou em santos.

Mas ignora a ideia d q a igreja católica q também inventou essa ideia d inferno onde se é punido eternamente. Olha q essa ideia foi pega d povos pagãos. No cristianismo original, acreditava-se na reencarnação, os apócrifos falam d reencarnação e a vêem como uma ideia aceitavel. E todo mundo q conhece a reencarnação sabe q ela é uma forma da alma ter sempre outras oportunidades pra não sofrer eternamente.

A bíblia é um livro contraditório, principalmente quando se fala d deus nessa questão dele ser puro amor, mas deixar você sofendo eternamente no fogo do inferno. Afinal? Onde já se viu um deus d amor condenar alguém a sofrer eternamente? Vamos ver o lado lógico. Vamos ouvir um pouco a razão. Não me venha com aquela q a razão humana não compreende deus. Pois esse livro sagrado conhecido como a bíblia. Foi originalmente escrito em hebreu e aramaico. Depois foi traduzido por funcionários da igreja católica para o grego e para o latim. E com certeza erros d tradução nela ou adaptações feitas d acordo com a vontade do clero não falta!

Se você estuda teologia ou é pastor você tem d saber desse lado histórico da bíblia e tem q aceitar q ela foi escrita 100% por homens q estão sujeito a erros. A bíblia é 100% humana, embora tenha bons ensinamentos, há muita coisa nela q se deve descartar! Uma das coisas nela q eu descarto é a ideia d q Deus pune alguém com o pior dos castigos, q é queimar eternamente no fogo do inferno!
Os cristãos mesmos falam q o amor d deus é ilimitado. Se o deus cristão é infinitamente bondoso, obviamente ele é infinitamente amoroso e benevolente e misericordioso. O q é ser benevolente? Dar a chance do seu inimigo concertar o erro q cometeu. Nós somos segundo cristãos somos limitados. Mas segundo cristãos, deus não é limitado. Se deus é infinitamente bom, ele logo é infinitamente benevolente.

Um ser q é infinitamente benevolente, sempre vai dar mais uma ou mais chances, dará quantas chances forem necessárias pra q nós humanos limitado corrijamos nossos erros pra q todos um dia sejam salvos. Ah! Você q é cristão pode dizer q está na bíblia q deus mesmo diz q haverá aqueles q irão sofrer eternamente no fogo do inferno.
Não me venha com aquele papo d q deus "é justiça e fogo consumidor!" Nem o homem mais mal do mundo quer sofrer eternamente, ainda mais queimando eternamente! Os cristãos mesmo dizem q Deus perdoa sempre aqueles q se arrependem. Mas deve se arrepender em vida! Pois após a morte deus não aceitará seu arrependimento! Oh! Q tristeza q me dá quando ouço isso... Nós também não vamos estar vivos após a morte.
Vivos no céu o no inferno?

Quero ver se por acaso você estiver queimando no iferno se você não vai se arrepender d todos seus pecados quando esteve vivo na terra... Ninguém quer sofrer eternamente... Qualquer um q estiver no inferno, tendo o corpo queimado "eternamente" vai implorar aos deus cristão pra q lhe d outra chance pra concertar seus erros. Como deus cristão é infinitamente benevolente e um deus d amor como os próprios cristãos dizem. Deus dará essa chance!

E sabe porque Ele dará essa chance. Pois está na bíblia. Jesus mesmo disse q nós temos q perdoar 77 x 7, isso não significa q você deve perdoar uma pessoa 539 vezes apenas. Esse numero 539 pra os judeus significa infinito! E a própria interpretação q se dá na bíblia pra essa passagem e q não se deve haver limites pra perdoar. Pois então! Se Jesus q ensina q não se deve haver limites pra perdoar e sendo q Jesus pra os cristãos é também deus, isso significa q o deus cristão também perdoa infinitas vezes.

Afinal deus mesmo ensinou q não se deve haver limites pra perdoar. Se ele não seguisse esse ensinamento ele estaria sendo hipócrita. E deus não suporta hipocrisia! E nem eu! E pra mim acreditar q deus pune eternamente alguém além d ignorância é hipocresia!

Há contradições na bíblia em q o deus cristão quer q todos sejam salvos e q todos se fodam no inferno! Mas eu não vou postar elas aqui, procure na internet e principalmente no orkut q você vai achar elas. Mas lá vai um trecho da bíblia q eu aprovo quando se fala d Deus. Ele é mais o menos assim. "Isso é bom e agrdável diante d Deus, o qual deseja q todos homens alcançem a plena verdade e a vida." Esse versículo você vai achar no Timóteo 1: versículo 2,3,4 se não me engano.

Como o deus cristão é considerado onipotente. Tudo q ele quer ele consegue. Então se ele deseja q todos os homens sejam salvos e alcançem a plena verdade e a vida. Ele vai arranjar um jeito pra conseguir isso. Eu imaginei como é esse jeito. Se você não acredita em reencarnação. A teoria do Despertar da Consciência é uma saída. E essa teoria você encontra disponível aqui no meu blog.

Deus d verdade, não pune ninguém eternamente, pois Ele é eternamente bom e benevolente. O q pessoa é a Deus é q a grande maioria dos cristão passe acreditar na infinita benevolência d Deus. O Deus verdadeiro. Não o deus criado por esses líderes religiosos q só querem nos manipular. Creiam em Jesus. Creiam em Deus dentro d nós. Dentro d você e dentro d mim. Pois o significado do nome Jesus, é Deus dentro d nós.
Q Jesus os ilumine. Maktub e Maranata.

Um comentário:

  1. Se o inferno existisse Deus nao seria perfeito escuta ai:

    Tem muita gente pobre e sofrida neste mundo, gente que nem pediu pra nascer ta aqui, e é obrigado a viver. Mas ninguem pediu isso a Deus, Ninguem tinha culpa de ele estar só no meio do nada. E tem mais todos nós estamos sendo punidos com os atos de Adão e Eva la do passado, mas que culpa temos nós de els comerem uma maçã? eu nao tive nada a ver com isso! eles qe se f...

    Mauro Roberto Belém do pará

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.