Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sendo como Jesus


O discipúlo chegou em seu mestre e perguntou:
-Mestre. Como faço pra ser como Jesus?

O mestre então pegou um cartaz q tinha a imagem d Jesus. Colou na parede e disse ao discipúlo:
-Cuspa nessa imagem.

-Mas mestre... Isso é blasfema.

-Só faça o q eu digo. Cuspa na imagem!

-Mestre!

-Faça!

O discipúlo sem entender então cuspiu na imagem d Jesus. O mestre então falou:
-Entendeu como é ser igual a Jesus. Olhe pra imagem.

O discipulo olhou e não entendeu nada.
-Não estou entendendo mestre.

-Então agora cuspa e xingue essa imagem.

O discípulo olhou estarrecido pro mestre. Mas seguiu suas ordens mesmo assim. E mais uma vez o mestre perguntou.
-Entendeu como é ser igual a Jesus?

-Não mestre...

-Então agora cuspa, xingue e soque a imagem desse cartaz com toda força e ódio q você tiver!

O discipulo sem entender fez o q o mestre ordenou. Mas não entendia o q o mestre queria mostrar com essa lição. Foi então. Q depois do discípulo socar com muita força a imagem e gritar d dor por ter machucado a mão gritou:

-Ah! Chega! Do q adianta eu xingar, cuspir ou bater em Jesus representado nesse cartaz sendo q toda vez q eu olho pra ele. Ele está sempre com essa cara d calmo e tranquilo perante a essa situação!

O mestre sorriu e então disse:
-Agora você entendeu. É assim q Jesus é. Mesmo durante situações d tensão em q cuspam nele. Batam nele ou ofendão ele. Ele sempre vai estar calmo e tranquilo mesmo nas piores situações. Não expressando medo, rancor ou qualquer sentimento negativo contra seu inimigo. Não se deixando afetar pelo mal externo q o atinge. Sendo implacável e firme sempre em suas atitudes d paz pra acabar com a violência e o ódio.

O discípulo então entendeu a lição e passou a seguir esse ensinamento d seu mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.