Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

O Guardianismo e o renascimento do Budismo


Eu criei minha própria filosofia d vida q é Guardianismo baseada em certas. Você já deve ter lido minhas ideias sobre vida após a morte. Deixo aqui bem claro uma coisa. Essas outras ideias q eu tenho, por enquanto são meras especulações q eu mesmo bolei como uma forma alternativa pra ter algo diferente em eu e outros possam acreditar q venha depois da morte.

Agora uma concepção d vida após a morte pra mim bolado por uma religião q pra mim é o mais aceitável e q eu acredito, é a concepção budista do renascimento q é diferente da ideia espírita d reencarnação.

Recomendo o site: http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/abc_budismo.php#reencarnacao
Nesse link se explica como a consciência migra d um corpo pra outro, eis a ideia d budismo:
"Imagine as ondas de rádio. As ondas de rádio não são compostas de palavras ou notas musicais mas de energia em distintas frequências que são transmitidas através do espaço e atraídas e capturadas por um receptor no qual se manifestam como palavras e música. Algo similar ocorre com a consciência. Ao morrer, a energia mental cruza o espaço e se une ao esperma e o óvulo para formar o novo ser. O embrião e a consciência se desenvolvem através de uma relação de mútua dependência e influência."
Energia mental? O q seria essa energia mental? Gosto d imaginar q essa energia mental é uma esfera d luz q pode também a meu ver ser considerado como espírito. Essa esfera d energia percorre o espaço e entra no óvulo q está pra ser fecundado e ae essa energia mental renasce ou em outros termos reencarna.

De repente essa esfera d energia mental nem é absorvida pela terra pra depois ser expelida e renascer d novo. Mas creio q essa esfera fica vagando pela terra até renascer como o budismo mesmo prega. Não duvido q exista almas penadas. Q pra mi seria essa energia mental na forma do nosso corpo vagando em dimensões paralelas do nosso mundo pra depois renascer ou reencarnar.

Mas pra mim é aquilo q eu disse, a alma ou périspirito. Chega um tempo q também se desfaz melhor dizendo... Morre também. Ae o q sobra é essa energia mental ou energia espiritual q vira essa esfera d energia q renasce d acordo com o budismo.
Segundo os espíritas. Vou logo corrigir um pensamento meu em q eu pensava e muitos pensam q os espíritas acreditam q quando alguém reencarna essa alma entra no corpo d um bebê q nasceu e hospeda corpo dele pra reencarnar. Na verdade os espíritas acreditam q quando vamos reencarnar. Sua alma ou périspirito, se liga por um cordão espiritual ao óvulo da mulher q está prestes a ser fecundado. E ae a energia espiritual do périspirito é absorvida pelo óvulo fecundado durante os nove meses.

Segundo o espiritismo a energia espiritual do périspirito vai sendo absorvida durante os nove meses d gestação. Enquanto a energia da alma está sendo absorvida. A alma q está sendo absorvida pode até mesmo incorporar em outros corpos antes d ser completamente absorvida pelo feto q está na barriga da mãe.

Embora eu acho possível também essa ideia do espiritismo, prefiro ficar com a ideia do renascimento do budismo, algo q me faz mais sentido. Mas uma coisa eu tenho convicção, a energia mental q está em todos corpos vivos ou esse sopro d vida. Veio da Terra. Melhor dizendo veio da energia da Terra, do Espírito da Terra. E o Espírito da Terra é uma energia q veio do Universo, q veio do Grande Espírito Universal.

Maktub e Maranata a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.