Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 5 de março de 2011

Aplicando Mateus Cap.6(Texto em norma culta)


Antes de começar para valer o post, gostaria de deixar claro aqui, que mesmo desaprovando muitas coisas na Bíblia, sou obrigado a concordar. Que realmente nela, há frases e ensinamentos sábios, não estou dizendo que todos são. Mas observando atentamente as palavras ditas por Jesus. Você pode encontrar verdadeiras pérolas, que se bem compreendidas, podem literalmente moldar a realidade a seu redor. Por isso que eu citarei aqui e comentarei cada versículo do Mateus Cap.6, que para mim, está a base pra você fazer em outros termos, a tão conhecida magia. Que nada mais é do que você usar sua força espiritual interior em conjunto com a força espiritual externa que vem de Allah, O Grande Espírito Universal. Então vamos ao post.

Mateus cap.6

1.Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não terei galartão junto de voso pai que estás nos céus.

Comentário: Um homem que faz o bem ao próximo, ele na verdade não está nem ae se vai pro céu ou não, ele quer chamar atenção para si mesmo para mostrar aos outros uma pessoa que normalmente ele não é. Ele quer passar uma boa imagem, no fim das contas, ele é falso, usa uma máscara para camuflar suas verdadeiras intenções. Obviamente isso não se enquadra a todos. Exemplos cito: Gugu, Edi Macedo e praticamente todos esses religiosos que fazem seus "shows" na TV.

2.Quando pois, deres esmola, não faça que toquem trombetas deinte de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo, que já receberam seu galartão.

Comentário: Como citei no comentário anterior, aqui vale a mesma coisa, é importante ressaltar que ganha na maioria das vezes o galartão dos homens.

3.Mas quando tu deres tua esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita.

Comentário: Em outros termos, quando você fazer o bem a alguém é também você evitar contar isso para os outros e também evitar pensar demais nisso. A lendo mais. Não a nada mais desprezível que um homem que gosta de se mostrar como santo se glorificando demais na frente dos outros. Isso é um pé no saco.

4.para que tua esmola seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publciamente.

Comentário: O homem que faz muito o bem aos seus próximos. A tendência já é eles falarem bem dele e a notícia se espalhar e quando ele precisar mesmo de alguma coisa, alguém que já ouviu falar dele irá ajudá-lo. Mas esse também não é o único motivo, o homem que faz muito o bem seguindo essas regras, ele carrega consigo muitas energias positivas, boas vibrações. Ele pode ir a um lugar onde é ele é totalmente desconhecido. Que irá ter uma boa alma que irá ajudá-lo quando ele realmente precisar. Bem... Essa parte creio que os mais céticos não devem acreditar.

5.E quando orares, não sejais como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas(Igrejas, templos) e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam seu galartão.

Comentário: O comentário aqui, é basicamente o que eu escrevi anteriormente, a pessoa quer se mostrar santa, colocando aquela máscara, como se estivesse competindo com os outros quem é o mais santo. Olha essas Igrejas newpetencostais e até pentecostais mesmo. Quase todos crentes dessas igrejas fazem isso.

6.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e fechada a tua porta, ora a teu pai, que vê o q está oculto e teu pai que vê o que está oculto te recompensará.

Comentário: Chegamos a um dos pontos chaves que eu queria chegar. Essa parte pode ser interpretada tanto literalmente quanto simbolicamente e espiritualmente. Entrar no seu aposento, pode ser sim. Literalmente você ter seu lugar especial em casa ou na cidade, para você fazer sua orações, meditações, rituais ou trabalhos. O motivo pra isso, é porque o lugar é só seu e lá se concentra melhor suas energias, lá é um lugar melhor pra você fazer isso, pois você está na sua privacidade e ninguém vai encher o saco e t dizer o que você deve ou não fazer, embora o que você for fazer, nem sempre é recomendável fazer. Mas esse versículo não significa literalmente só isso. Seu aposento pode ser sua própria mente, não importa em qual lugar você esteja, se você quer algo deseja algo. Se quer mesmo ser bem sucedido nos seus planos, você deve evitar até mesmo contar aos seus próximos dependendo de quem estiver próximo, pois esses próximos podem até mesmo conspirar tanto diretamente ou indiretamente contra você. Para que tu não consigas realizar seus desejos ou planos. Indiretamente, no caso, seria a pessoa que é tão negativa que faz você desacreditar no que irá acontecer, que envia aquelas más vibrações para você não conseguir o que quer.

7.E quando orares, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos.

Comentário: Ok. Olha só essas igrejas, a galera grita e pede a mesma coisa vária e várias vezes. Mas não é só isso que eu quero falar aqui. O que seria essas vãs repetições? É você desejar tanto aquela coisa e ficar só falando nela e nela, tanto para os seus próximos quanto para você mesmo em pensamentos. Você deve desejar, pensar, sentir o que quer, mas logo em seguida deve esquecer que quer isso e não sentir que está tendo seu desejo realizado. Porque? Não sei. Mas sei que toda as vezes que faço isso. O que quero se realiza. Aí entra técnicas de magia do caos tão conhecidas para você esquecer, neutralizar o seu sentimento e deixar que as coisas aconteçam. Isso se chama sigilo. Quando você for pensar no seu desejo ou ter tal sentimento. Faça alguma coisa que te faça esquecer o desejo e neutralizar o sentimento. Pense em alguma palavra inventada por você mesmo ou numa música que não tem nada haver com que tu gosta, cante uma música, goste dela ou não. Faça alguma coisa como lavar vasilhas, recite um mantra mentalmente ou verbalmente. De uma risada doida do nada, pense em algo completamente diferente do que você estava pensando antes, fica a seu dispor o método.

Mas refletindo melhor agora sobre porque do desejo se realizar. É porque somos como um vaso sem nada dentro. Quando nós estamos enchendo o vaso com água, ele vai acumulando os sentimentos e pensamentos que vão nos carregar com a energia espiritual de Allah, como se fossemos uma bateria. Depois de carregada essa bateria. Ela servirá para fazer o seu aparelho funcionar. Em outros termos, o vaso cheio d'água, quando estiver cheio, você poderá jogar sua água na tua calçada pra limpar ela. A sua calçada no caso, é sua vida, a água se esparramando por ela, é a ação de Allah, do Grande Espírito Universal agindo sobre ela.

8.Não vos assemelheivos a eles, pois vosso Pai Celestial, sabe o que é vos necessário antes que o pessais.

Comentário: Mais claro é impossivel esse texto. Deus sabe o que nos é necessário. A pergunta é. Será que você sabe o que é realmente necessário para você? Você chega e fala para Deus: "Deus eu quero um carro para ir ao meu trabalho." Para que você quer um carro para ir a seu trabalho se seu trabalho fica a 15 minutos de caminhada a pé?

9.O versículo 9 até o 13, oração do Pai Nosso que todos conhecem.

Comentário: O nome de Deus, é algo sagrado, então procure usar ele mesmo nas horas sérias e necessárias, não importa qual nome você de a ELE. Essa é a parte do versículo 9, no versiculo 10 a seguir que comentarei. Em q se pede para vir o reino de Deus, é o reino que está dentro de você. É o que eu expliquei com aquela metáfora do vaso em nada dentro que tem de ser preenchido. E a vontade de Deus, é também sua vontade, só procurando no seu interior, que você realmente saberá qual é sua verdadeira vontade ou a vontade de Deus, pois você e ELE estão conectados, e são um só no momento dessa oração. No versículo 11, que fala sobre o pão nosso dia pra nos ser dado hoje, é um exemplo de que você deve querer que Deus te de o que lhe é realmente necessário. O versículo 12, o que fala para Deus perdoar nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos ofendeu. É algo no qual devemos refletir. Porque se nós queremos ser dignos de perdão, devemos saber perdoar também. Em outros termos, é aquela idéia que eu passo de neutralizar sentimentos e pensamentos que vocçê tem contra os que lhe ofendeu ou lehe fizeram mal.

Pois estes pensamentos e sentimentos, lhe carregam o se vaso, melhor dizendo, o seu corpo. Quando você neutraliza os sentimentos e pensamentos de raiva, mágoa que tem dos seus inimigos, são a água suja, as más energias, você joga fora essa água suja dentro de você em cima dos seus inimigos. Metaforicamente falando, despeja o conteúdo do vaso sobre eles. E eles que sofrem as consequências depois proporcionalmente. É nisso que entra aquele ensinamento de que toda ação gera uma reação proporcional ou até maior do que a ação. Tenha certeza de uma coisa, quanto mais rápido você neutralizar esses sentimentos e pensamentos de raiva que você tem de seu inimigos, mais rápido eles vão sofrer as consequências, e isso não é fácil. A maioria das pessoas demora anos para neutralizar, em outras palavras, isso é jogar aos poucos a água suja no seu inimigo.

Chegamos então ao versículo 13 do Pai Nosso. Pedir a Deus para não ser induzidos a tentação, é uma questão de você mesmo se policiar, se livrando de mal pensamentos e até mesmo evitando em ir até lugares nada recomendáveis, que onde você estiver, você vai fazer alguma coisa ruim. No caso essa entra para os alcoolótras que devem procurar se manter longe do alcool, esse é só mais um exemplo de tantos. Pedir a Deus pra livrálo do mal, é jusatmente encher seu vaso que está com água suja, com água limpa, pois a água limpa(energias positivas) vai penetrando no seu vaso(seu interior) e dele irá sair toda a água suja(energias negativas) e com isso a tendência é as coisas melhorarem para você como eu já expliquei no meu conto Se Transbordando com a Água Pura de Allah. Nesse mesmo versículo 13, vem o trecho a seguir que fala, "Porque teu é o reino e a glória para sempre. Amém!" Minha interpretação para isso, é que o reino de Deus, não tem fim! A energia espiritual de Allah, sempre vai existir e nunca acabará, por isso ela para sempre, pois ela é o reino de Deus que sempre vai estar em constante transformação neste universo. Alahu Akbar!

14.Pois se perdoares aos homens e as sua ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará.

Comentário: É o que expliquei anteriormente, para se mostrar digno do perdão d Deus, você deve saber perdoar. A questão do perdão, eu eplico no meu post Os vários tipos de perdão. E lembre-se, o perdão antes de tudo, é saber neutralizar pensamentos e sentimentos negativos que seu inimigo lhe deu, a água suja que ele jogou e você lembra? É saber se livrar dessa água suja se transbordando com água limpa.

15.Se porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vossos Pai não vos perdoará.

Comentário: Não perdoar o seus próximos, é o mesmo que encher o seu vaso(interior) com água suja, sendo que no vaso tem uma tampa cobrindo a boca do vaso, como se fosse uma panela de pressão. Quanto mais água suja encher esse vaso tampado, ele vai estourar e ser destruído. Como no caso o vaso é você. Você vai estar se alto destruindo. E a alto destruíção é a falta de perdão de Deus a você, é a falta de perdão de você para você. Pois você que nunca sobre perdoar ninguém, se alto destrói justamente por causa disso.

16.E quando jejuardes, não vos mostrei cosntritados comos os hipócritas, que desfiguram o rosto, para parecerem que parecerem que aos homens, pareça jenjuar. Em verdade vos digo, que já receberam seu galardão.

Comentário: Os mesmos aspectos que citei anteriormente. A pessoa está fazendo isso para se mostrar e querer dizer que é mais santa qua as outras. E isso é um pé no saco. A pessoa também está fazendo isso como se estivesse dizendo a você: "Estou jejuando pra que Deus salve minha empresa da falencia." Ai já entra a parte da influência direta e indireta das pessoas pra frustrar o seu desejo.

17.Porém tu, quando jejuardes, unja a cabeça e lava teu rosto.

Comentário: De novo entra a parte do sigílo que comentei anteriormente.

18.Para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está em oculto e que te vê em oculto e que te recompensará.

Comentário: O mesmo esquema do sigilo e do porque ele deve ser usado para seu desejo se realizar como expliquei anteriormente. Onde também entra o aspecto do vaso.

19.Não ajuntei tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.

Comentário: Lembre-se. Tudo na vida e na terra é passageiro, inclúsive sua vida e a terra no geral. Chega um dia que essas coisas deixam de existir, não importa quanto tempo leva.

20.Mas juntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomen, e nem os ladrões roubam.

Comentário: A única coisa mesmo eterna, é o reino de Deus que está em você, o reino de Deus está na sua consciência, sua conciência é também o reino de Deus, e a melhor coisa que você pode juntar nela, é o conhecimento. Pois conhecimento é poder e pra ter poder, deve se saber usalo com responsabilidade, para seu bem e o bem dos próximos. Sua consciência é a unica coisa que é eterna. Lembre-se do ensinamento do despertar da consciência que coloco aqui nesse blog e que exemplifico várias vezes como ele é.

21.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também vosso coração.

Comentário: Mais uma vez, relembro-lhes sobre a consciência do homem que é eterna e que el várias vezes esquece que é por querer, só para redescobrir de novo que é. E tudo que você guarar nela, é sua essência que vai estar, não importa quantos ciclos o universo venha a dar no tempo. Pois a lei do tempo, é a repetição.

22.A candeia do corpo é os olhos, de sorte, que se o teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.

Comentário: Aprenda a enxergar o belo no feio também, em outros termos as qualidades de seus inimigos, mesmo que elas seja poucas ou quase inexistentes, pois pode ter certeza que ele também tem e que quando você fazer isso. Você irá crescer em sabedoria e aprender até mesmo com os defeitos dele e de todo o resto que está no seu exterior.

23.Se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se portanto, a luz em ti que há são trevas. Tão grande será sua trevas!

Comentário: O homem que só tem pensamentos ruins, só ve maldade em tudo que olha, ele vai ficando cada vez mais negativo e a tendência é ele agir negativamente com o tempo. E só terá idéia para o mal. Capita a mensagem. Aquelese desenhos que sempre mostra uma lampada ascendendo na cabeça do personagem quando ele tem uma idéia. Se o cara é ruin, quando vem essa luz ou ascende essa lampâda, será para ser usada para o mal.

24.Ninguém pode servir dois senhores, porque ou há de agradar a um e incomodar ao outro. Ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Não podeis servi a Deus e ao dinheiro.

Comentário: Mais claro do que está escrito ae é impossivel. Até agora isso se mostra aplicavel em quase todos, senão em todos aspectos da vida. Quando eu era bissexual por exemplo, me agradava bem mais as mulheres, foi passando o tempo que me enjoei de homens e não consigo ter mais nada com eles. De uma forma ou de outra, o bissexual, sempre tem por um dos sexos mais preferência do que pelo outro.

25.Por isso lhe digo, não andei cuidadoso quanto a vossa vida, quanto ao que há de beber e comer. Nem com vosso corpo com que havei de vestir. Não é a vida, mais que o mantimento e o corpo mais que a vestimenta?

Comentário: De novo, esse trecho reforça a idéia de você procurar só ter aquilo que realmente necessita.

26.Olhai para as aves do céu, que não semeiam e nem ajuntam em celeiros, o vosso pai Celestial as alimenta. Não tendes vós mais valor do que elas?

Comentário: Aquio está claro que nós devemos ser autosustentáveis, pois tudo que temos aqui na Terra, é o suficiente pra vivermos bem, se soubermos usar. Nós não temos mais valor que os animais. Pois eles sabem viver de maneira sustentável. A grande maioria pelo menos até onde eu sei. Porque os animais na natureza, não acabam com os recursos dela, sempre a dam tempo para que ela possa se recuperar e manter o ciclo.

27.E qual de vós, com todos os teus cuidados poderá acrescentar um côvado a sua estatura?

Comentário: Pode ter certeza, que você não poderá acrescentar um cõvado(medida equivalente para os antigos egípicios mais ou menos cerca de 52 centímetros) a sua vida. Pois como meso já citei anteriormente, tudo é passageiro. Inclúsive a sua carne e seus bens materiais.

28.E quanto ao vestuário? Por que andais solícitos? Olhai para os lírios dos campos, eles não tecem, não trabalham e nem fiam.

Comentário: Conheço um monte de gente que gosta de esnobar roupas de marca. A pergunta é, será que é mesno necessário você usar roupas para mostrar que tem status? Ou para você cobrir sua intimidades? Quanto aos lírios. Sinceramente. Eu não sei o que pensar agora. Eles não tecem e nem fiam e não trabalham. Será quer dizer pra nós não nos preocuparmos nem em usar roupas? Mas só ficarmos nus? Ou talvez quer colocar o aspecto que tudo no nosso mundo é atuto sustentável, que se soubermos usar bem nosso recurosos nós vamos melhorar nossas vidas? Fico com a segunda opção.

29.E eu vos digo quem nem mesmo Salomão, com toda sua glória, se vestiu como qualquer um deles.

Comentário: Aquei está claro que a referência a vestimenta, é que mesmo que o homem se vista da forma mais elegante possível, ele nunca será mais belo do que a natureza que Deus criou. Nunca será mais belo do que a infinitude do universo que é Deus e de Deus veios.

30.Pois se Deus, assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, não vestirá muito a vós homens de pequena fé?

Comentário: De no mais um referência de que tudo é passageiro nesse mundo.

31.Não andeis pois inquietos, dizendo o que comeremos ou o que beberesmos ou o com que nos vestiremos?

Comentário: Em vez de você ficar só reclamando, começe a agir para ter o que comer, o que beber e o que vestir, para ter o que é necessário para você viver.

32.(Porque todas essas coisas, os gentios procuram)De certo, teu Pai Celestial bem sabe que necessitais todas essas coisas.

Comentário: Aqui relata que os bens superficiais os homens mesquinhos e querem status procuram. Em seguida mostra que Deus, sabe que o homem tem essa necessidade de se mostrar grande perante os outros. Até a psicologia fala sobre isso, que á na verdade uma forma de inflar o próprio ego. Isso é natural da consciência humana.

33.Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Comentário: A melhor forma de buscar o reino de Deus é na sua consciência, quando você fala com Deus, na verdade você fala com sua consciência a qual Deus adota como sendo Ele também. O homem que descobre dentro de sua consciência a verdadeira justiça, emana a seus próximos paz e confiança e isso é um fator de peso para que este nobre homem tenha uma vida feliz e com sua necessidades supridas e ainda com alguns luxos, ou muitos luxos!

34.Não vos inquietei com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Em outras versões bíblica está algo mais ou menos assim: "Não preocupeis com o amanhã, que a Deus pertence. O amanhã a Deus pertence.")

Comentário: Esse trecho é bem calro em dizer que você deve sempre se preocupar com o agora e não ficar se preocupando com o amnhã, pois sendo assim você esquece do agora e falha na sua vida que terá tendência somente a piorar se você não ter outra postra diante dela. Este tipo de ensinamento é algo bem comun entre os orientais, principalmente entre os budistas.

Fica por aqui esse post. O próximo post comentarei aplicando Mateus Cap.7, poderia comentar os outros a seguir, mas o que vem a seguir são os relatos milagres de Jesus, para comentar sobre eles, terei que pensar em outro título para os posts.

Maktub.°. Maranata.°. Alahu Akbar.°. Wa Salaam Alaikun.°.(obs: Sob os 3 pontinhos nessa possição, deixo claro que não sou um maçom, pelo menos não um maçom iniciado numa loja, mas me sinto um iniciado pela vida.)

5 comentários:

  1. Algo q gostaria d deixar bem claro aqui antes q alguém venha me chamar d hipócrita. O q posto aqui não é novo. Muitos outros filósofos da antiguidade já falaram antes. O q me faz sentir melhor. É q eu quase não tive contato com nenhuma obra desses filósofos e bolei minha filosofia d vida q é o mesmo q eles dizem. Mas q passo aqui d uma maneira mais fácil pra qualquer leigo entende.

    ResponderExcluir
  2. Cara... te vi no video com reporter... vi as zuaçoes, dei risada como qualquer outro ser humano condicionado aquela primeira impressao ao assistir o video...dpois vi um video d vc falando algumas coisas interessantes... e parece q assim como eu, vc treina sua mente pra fazer insights rapidos... eu axo minha crença em deus uma pergunta sem resposta, vou dexar meu msn, me add e t digo oq pq d ser uma pergunta sem resposta... e considero o conhecimento uma simples crença...sou estudante de psicologia... e ja li muitas coisas d insights passados q eu tive dito por antepassados... como Freud por exemplo...
    nao sou o cara mais acessivel do mundo mas algumas vezes gostaria d debater certos assuntos contigo. Pq? pq eu nao sou um cara culto pode se dizer... me baseio somente em meus insights e texos q cruzam meu caminho aleatoriamente, como os da psicologia, se aprendesse mais poderia ir um pouco mais longe...
    devemos tomar cuidado e ignorancia sempre podera estar a 1 passo d nós...


    thiago_ahoffmann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito indignado (deveras encolezirado) machadada na cabeça e espirra sangue guardião. Aas pessoas são preconceituosas, mas dava pra sentir a marola de maconha aqui pela tela do meu computador. Também fumo maconha aqui e ali(que me viabiliza devaneios holísticos divinais), tomo o chá Ayahuasca misturado com Biotônico Fontoura também. São, inclusive, meus momentos de maior lucidez espiritual.

    Adorei sua filosofia. Antes eu cria em Hinri Cristo, mas agora vejo quão cego fui. Vc é um verdadeiro gênio do mundo pós-contemporâneo, aquele que promoverá o Helter Skelter, o novo Charles Manson dos anos 2000, o Dalai-Lama da América Latina. Vc é a harmonia para o caos que dantes estava reinante. Vejo em vc um visionário míope, aos moldes de Jim Jones.

    Fiquei absolutamente encantado com vc. Não sei se vc é preso às formalidades doutrinárias de um compêndio escrito de fé, mas há alguma publicação única que reúna toda a filosofia do Guardião Universal?

    Tenho mais uma pergunta, para terminar: o que a doutrina do guardião Universal fala a respeito da masturbação? Pratico como forma de me auto-conhecer, e gostaria de saber sua opinião sobre o tema.

    Hana Macantarava Suya.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Thiago: Vou adorar tc com vc pelo msn. Mas antes eu tenho q atualizar meu msn. Algo quase impossível d fazer com o moldem da TIM q uso aqui. No máximo em 1 mês, estarei numa nova casa e lá vou usar uma velox. Ae vai ser outros 500, vou poder fazer muito mais coisas q quero com a internet.


    ANTONIO! O Senhor é um FANFARRÃO! Antes tudo. Gostaria d deixar claro d q o problema meu no dia do video. Não era pq eu estava sob efeito d drogas. Era justamente pela falta dela q eu agi daquele tipo. Um monte d gente precisa d drogas pra ficar doidão. Eu só preciso ficar alguns dia sem tomar meus remédios psiquiatricos q fico Piradão! Pelo menos ficava. Veja o video Desabafo do Milton Guardião Universal, onde eu explico ser portador d transtorno Bipolar d Humor.

    Embora eu tenha achado seu comentário mais levado pra zuação do q pra algo realmente sério(está na cara q foi) ainda assim gostei dele. Qt a questão d masturbação. Não espere q eu lhe d essa resposta d mãos beijadas. Leia melhor o blog a parte q fala sobb as regras d ouro da Libertação e sob o Amor segundo o Guardianismo e faça um esforço pra seus neurônios defeituosos (devido ao grande uso d drogas) começarem a funcionar.

    ResponderExcluir
  5. Olha você é genial e brilhante, obrigado pelo ótimo conteúdo. Você fala de tudo um pouco né? isso é bom para que eu quando ler possa entender melhor o universo.

    Me sinto energizado pelo bem quando leio seus posts.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.