Guardiões d si Próprios como EU

domingo, 15 de agosto de 2010

Mais uma entrevista pra o site www.lolhehehe.com


Essa entrevista deixo com exclusividade aqui no meu blog antes mesmo q seja publicada no site www.lolhehehe.com

- Fale um pouco sobre você (nome, idade, etc)

Nasci em Jordânia. Norte d Minas Gerais. Divisa com Bahia. Em 24 d outubro d 1984. Sou um cara q procura viver bem e estar d bem com todos na medida do possível e q procura seguir a risca seus ideias.

- Você ficou famoso na internet após um vídeo que retrata um incidente
entre você e um morador de sua cidade. Como você se sente sobre isso?

Teve seu lado positivo aquele incidente. Mesmo q no caso eu estava no lugar errado, no dia errado, na hora errada e com a pessoa errada. Tal atitude me levou a consequências desastrosas. Mas Não tem como eu voltar atrás em vida. Mas serviu d aprendizado. Com certeza se minha for se repetir d novo. Espero estar melhor preparado pra q tais situações do tipo sejam evitadas ou transpostas da melhor maneira.

- Se arrepende do seu comportamento no vídeo?

Em certo ponto sim e em certo ponto não. Me arrependo porque sobrou pro meu irmão q também foi ferido só por estar me acompanhando. Mas não me arrependo d ter brigado com aquele cara. Pois sabe se lá o q ele poderia fazer com a mulher e a filha se eu não tivesse feito aquilo com ele. O nome dele é Paulo. Talvez se eu não tivesse feito aquilo. O destino talvez haveria d fazer ele matar sua mulher e filha. Pois quando aconteceu o q aconteceu. A mulher acabou o largando e ele acabou tendo mais cuidado com suas atitudes com sua filha. A Luana. Q é amiga minha, mas q hoje já não tenho mais contato com ela. Eu diria q o q aconteceu com ele. Foi um mal pra evitar um mal pior a ele e a sua mulher e filha.

- Como o vídeo mudou sua vida?

Veio muita gente me procurando no orkut pra me xingar sem ao menos compreender a situação direito. Sofri até ameaças q felizmente não se cumpriram. Mas até hoje. Em Paragominas. Os otários d plantão me zoam d vez em quando. Mas no inicio do video no youtube. Tinha mais gente me zuando. Me vendo com mals olhos também. A maioria dos evangélicos d Paragominas acha q sou um satanista louco e indemoniado. Como a cidade é interiorana. Boatos surgiram aos montes sobre minha vida. Até chegaram a dizer q eu era lider um seita satânica q colecionava orelhas d suas vitimas em sacrifício. E chegaram a dizer q eu e minha suposta seita tranzava com crentizinhas no cemitério. Eu diria q 20 % do q falam d mim naquela cidade é verdade e o resto é invenção d gente ignorante. A parte boa. Q também teve muita gente q me apoiou tanto no orkut quanto na minha cidade. Na minha cidade eu diria q 70% era do contra os outros 30% me apoiava. Olha q estou sendo otimista! Na internet já é mais meio a meio. Pelo menos no meu orkut. Pois no youtube. Só vejo comentários d gente me zuando no video Kbça d ferro ou Guardi]ao Universal.

- As pessoas passaram a te tratar de maneira diferente?

Pelo menos em Paragominas. Muita gente q não me conhece sempre fica com pé atrás comigo.

- Você diz que sofre de transtorno bipolar. Como foi sua vida até o diagnóstico?

Comecei a apresentar os primeiros sintomas em 2004. Fim d 2004. Minha vida estava uma bagunça. Passava por momentos d lúcidez e d crise. Mas quando mudei pra Paragominas as coisas pioraram. Estava mais em crise do q lúcido. Como não durmia andava muito a noite sósinho e usava muito roupas pretas. Isso foi o suficiente pra fazer pessoas d mente vazia começarem a falar besteiras sobre minha pessoa. Coisas do tipo. "Aquele cara é satanista." Comecei a ter crises cada vez piores. Mas só vim a ser diagnosticado mesmo como bipolar no inicio d 2008.

- E como tem sido o tratamento?

Agora estou no fim do tratamento. Meu psiquiatra. Doutor Walber. Com quem me trato em Belém. É um dos poucos pisquiatras q acredita q um portador d transtorno bipolar pode um dia. Depois com certo tempo d tratamento. Se estabilizar e saber controlar sua doença sem precisar d medicamento pro resto da vida. Só falta mais uma dose d uma injeção d piportil L4 pra mim tomar. Felizmente ela não tem me causado efeitos colaterais. Não preciso nem tomar um remédio anti-impregnação pra usar o piportil. Meu corpo se adaptou bem a ele. No inicio era barra o tratamento. Tomava d 6 a 9 pilulas por dia, além a da injeção q era d 30 em 30 dias. Como estou no fim d tratamento. Me tratando com doutor Walber a pouco mais d 2 anos. Como eu lhe disse. Tenho tomado as ultimas injeções d 60 em 60 dias.

- Defina o que é o GUARDIÃO UNIVERSAL

Essa história d Guardião Universal surgiu na minha cabeça só como Guardião. Me via como o Guardião d Paragominas. Acreditava q meus pensamentos faziam a cidade ter um certo equilíbrio pra q as coisas ocorressem bem por lá q era uma cidade conhecida como Paragobala. Coincidentemente. Cheguei numa época lá q as coisas pareciam estar ficando mais calmas. E passei a achar q meus pensamentos interviam na realidade d Paragominas ao ponto d fazer as pessoas ficarem mais pacíficas e altruístas uma com as outras. Depois os delírios foram aumentando e passei a acreditar q eu era o Guardião do mundo. E q meus pensamentos eram responsáveis pra manter a paz e harmonia no mundo. Passei a me ver como um Guardião Universal. Q pra mim. Eu fazia parte da OGGU. Ordem dos Guardiões e Guardiãs Universais. Uma ordem d seres iluminados no universo q tinha como missão. Estabelecer a paz e harmonia no universo. E todos sendo guiados por OGGU. O Grande Guardião Universal. Ou Deus pra mim em outras palavras. Bem... Talvez isso não fosse delírio. Mas isso é o q menos importa agora. Prefiro não pensar sobre isso. Embora eu queira q isso seja mesmo verdade. Prefiro continuar no momento na dúvida sobre isso. Embora isso possa ser possível também.

- Como você se tornou o GUARDIÃO UNIVERSAL?

Quando falei desse termo O Guardião Universal no video. A coisa pegou e começaram a me chamar d Guardião Universal.

- Fale um pouco sobre sua filosofia de vida.

Sigo 4 regras básicas d conduta d vida.
Regra.1: Liberte a si mesmo d si mesmo.
Regra.2: Liberte-se do próximo.
Regra.3: Liberte o próximo d você.
Regra.4: Liberte o os próximos deles mesmos.

Podem parecer paradoxais essas Regras. Mas se você raciocinar melhor sobre elas. Verá q a humanidade seria perfeita se todos a seguissem.

- O que são as regras de ouro?

As regras d ouro. São regras q devem ser seguidas na sua vida em todos aspectos dela. E isso não é fácil colocar em prática. Eu diria q no tempo q estive surtado. Elas foram as reflexões boas q vieram a minha mente. Até quando briguei com o cara lá no video. Foi tentando seguir elas. Foi tentando seguir a regra 4. Tentei libertar meus a mãe e a filha do marido espancador e opressor. Deu certo. Mas tive d pagar um preço por isso.

- Qual a melhor parte em ser o GUARDIÃO UNIVERSAL?

Ser um Guardião Universal. Foi algo passei a compreender só depois q vim a me tratar. Seu universo a guardar. É sua vida e tudo q faz parte dela. Você. Sua família. Resumindo. Todos seus próximos. Foi passando essa idéia pra muita gente na internet e na vida real é q eu vejo q tem gente q as v como uma nova filosofia d vida pra se seguir. Nada q seja novo. Mas digamos. O q eu passo pros outros. Está lhes sendo util pra viverem melhor. Quando vem gente no meu blog ou no meu orkut ou msn comentar bem sobre minha filosofia d vida. Me sinto grato por isso.

- E a pior?

Quando surge algum babaca na rua q nem me conhece vindo me zuar. A vontade q me dá é d ira matar um caboco desses. Talvez um dia ainda faça isso. Mas isso vai ser difícil d acontecer. Porque agora eu estou mais lúcido.

- Que habilidades são necessárias para se tornar um?

Pra se tornar um Guardião Universal. Basta procurar sempre colocar em prática as 4 regras d ouro. Só.

- Como isso afeta sua vida pessoal?

Bem. Agora procuro escrever mais no meu blog. As pessoas novas q eu conheço eu sempre revelo sobre minha vida. Até mesmo sobre meu transtorno e essa situação embarassossa q o transtorno me levou. Pois sei q cedo ou tarde elas acabam descobrindo sobre minha vida mesmo.

- Como você ganha a vida?

Moro com meus pais e trabalho com minha mãe.

- Fale um pouco sobre seus livros.

O livro; Escrituras do Mirote: Das profundezas da minha alma; tem os principais posts dos meus dois blogs escrito nele. Nesses posts. Eu falo da minha vida pessoal. E d minha filosofia d vida e alguns poemas e contos meus selecionados q estão nele. Eu publiquei 30 tiragens dele pela editora CBJE(Camâra Brasileira d jovens escritores) E o livro Espíritos Indomáveis: Revelações d um jovem sonhador. É um livro d ficção com muito humor negro, mas também com sua dose d reflexão. Foi o primeiro livro q escrevi desde meus 17 anos. Estou pra publicar ele também pela CBJE e farei mais 30 tiragens dele. Você encontra os links disponíveis pra baixar meus livros nos meus blogs. Mas é claro q você vai deixar o link dos meus livros e do meu blog no seu site pra galera poder baixar. Só vou logo adiantando q português não é meu forte. E quem quizer ler o q escrevo. Vai ter q tolerar e digerir uma leitura com erros d português. Mas q compensa mesmo assim.

- Qual sua perspectiva para o futuro?

Virar um dia um escritor best-seller e ser reconhecido por isso. Nem q seja depois q eu morra. Esse é um dos meus sonhos. Ser reconhecido pelos meus ideias e pelas minhas obras literárias e pelas minhas obras em todos aspectos na vida. Pra q sirvam d exemplo aqueles q querem um mundo melhor.

Você diz que 20% do que diziam a seu respeito era verdade. Que 20% era esse?

Agora entrevista vai ficar boa. Ele diziam q eu era louco. Sim. Falaram a verdade. Dizem ainda. Dizem q sou gay. Falaram meia verdade. Pois tive minha fase d bissexual. Dizem q sou drogado. Raras vezes me droguei. E em nenhuma das vezes estava em crise lá. Dizem q eu era líder d uma seita "chamada satânica". Na verdade eu e uns amigos meus tentamos divulgar e formar um grupo d pensamentos filosóficos q envolvessem artes. Filosofia e altruísmo e autoconhecimento. Uma tribo melhor dizendo. Nada d seita satânica. Não deu certo. Mas quando eu estava em crise. Xerocava umas coisas q eu escrevia e distribuia. Eram meus pensamentos q eu ainda estava formulando. Embora minha filosofia tem lá alguma coisa em comum com satanismo. Não vou negar isso. Tem coisas q se diferem. O q tem d em comum. É pregar q cada um é seu próprio Deus. O q difere. Satanistas acreditam q quem lhe faz o mal.

Você deve retribuir com o mal a ele. O Guardianismo. Prega q se alguém t fez o mal. Você deve torcer pra essa pessoa t fazer um bem e dar oportunidade pra isso. Se ela não querer t fazer o bem. Ela q se foda então. Mas q se foda longe d você. Também acabava tendo a fama d satanista mais forte. Porque depois q comecei a ter essa fama. Comecei a posar d satanista só pra zuar. Chegava nos meus amigos metaleiros em praça publica e falava alto coisas do tipo "A paiz d satanais meu irmão!" Quando alguém dizia. "Milton. Aceita Jesus!" Diziam d onda mesmo lá no meio da galera eu dizia. "O sangue d Beuzebu tem poder! T esconjuro em nome do Satanáis!" Eu falava isso só d zueira.

E isso foi só depois do video rolar na net. Queria tirar onda. Mas ae q o pessoal passou a pensar q eu era mesmo satanista. Já disseram coisas também do tipo. "O Milton espancou uma pastora. Espancou uns crentes d tal Igreja." Não vou negar q já me envolvi em confusão em igrejas. Mas o máximo q eu fiz. Foi quase quebrar uma caixa d som d uma pastora na Igreja Deus é amor, porque ela tava me inrritando tentando me exorcisar junto com as outras irmãs. E uma vez um crente metido a valente veio me tirando na maior falta d educação. Me agarrando pelo braço. Não bati nele lá dentro. mas quando chegamos lá fora. Dei só um soco na cara dele. Ae veio os outros crentes querendo enche o saco. O q fiz foi intimidálos a não quererem se meter comigo ou ia ser pior. E uma vez discutindo com outro crente numa igreja. O cara bem mais robusto q eu. Eu simplesmente o prensei contra a parede e falei umas certas verdades pra ele e parei. Depois veio um irmão crente q conversso comigo q me acalmo e fui embora. Ae eles aumentam inventando q eu espanquei uma pastora e as irmãs crentes.

Q vandalizei as igrejas. Q espanquei uns 5 crentes duma vez. Obvio q tava em crise. Bipolar quando tá em crise faz essas loucuras mesmo. Pois acha q pode tudo. Dizem também q comia um monte d minas no cemitério fazendo orgias e tomando sangue com minha seita. O máximo q eu fiz foi agarrar uma mina no cemitério uma vez. Já levei também um amiga lá no cemitério e só converssamos. Eu ia no cemitério. Mas nada d beber sangue. Ou orgias. Embora tinha gente q fazia coisas do tipo em Paragominas. E obvio q não era eu. Falaram q eu comia a filha do Paulo. O cara q mordi a orelha. Falavam q comi a filha dele no cemitério. Isso não aconteceu. Falaram também q eu e minha seita arrancava orelha d vitimas indefesas e eu colecionava essas orelhas. Já falaram q eu era o demônio em pessoa. Já falaram q eu era vampiro. Lobisomen. Q tinha feito pacto com tinhoso. Q eu era o tinhoso. O anticristo. Q eu e meu 3 irmãos iamos fundar uma igreja satânica. Q minha família era toda d satanistas. O povo aumento e invento sobre mim. Acho q mais d 80% foi invenção e amentaram sobre mim lá pra ser sincéro.

Você aparece em alguns vídeos fazendo EXIBIÇÕES MARCIAIS. Qual sua
instrução em artes marciais?

Experimentei algumas. Já treinei karate um ano quando era criança, chegando a faixa laranja. Experimentei capoeira uns 3 meses. Experimentei kung fu shaolim uns 3 meses. Experimentei wushu também uns 5 meses. Depois boxe chinês uns 6 meses no máximo. Muytai uma semana. Um dia d jiu jitsu. Só! Nunca me especializei em nenhuma. E hoje to parado. Sabia algumas coisinhas nos videos. Mas tava fora d forma.

Considera-se uma pessoa perigosa?

Não. Dificilmente eu fico perigoso.

A vida de GUARDIÃO UNIVERSAL já te gerou alguma situação bizarra?

Só quando eu tava delirando pra valer mesmo. Uma vez tentei ressuscitar um morto querendo fazer massagens nos pés dele. E outras coisa q todo bipolar faz quando está em crise d mania, hipomania e hiperativo. Achando q é Deus e pode tudo.

Quer deixar algum recado?

Quem quebrar as regras terá o caos! (risos) Pode parecer brincadeira. Mas se você conhecer as regras d ouro direito. Vai ver q quem as quebra cedo ou tarde colhe o caos. E Deus não precisa fazer nada pra isso acontecer. O próprio homem o faz.

Preciso de proteção, quer ser meu guardião?

Eu posso lhe ensinar a se guardar. Se você tiver mesmo fé. Compre um anjinho d pedra. Coloque sobre sua foto. Essa foto vai estar sobre sua pentiadeira. Ou em qualquer lugar da sua casa q ou do seu escritório q você olhe todo dia. O q quero t ensinar com isso? Isso é uma forma d mentalizar própria proteção. Ae as coisas funcionam do jeito q tem d funcionar. A realidade é o reflexo da mente. Muita gente diz isso. Se quer mudar a realidade. Comece mudando você primeiro. Olhe pro seu interior e procure mudar você mesmo.

12 comentários:

  1. NUNCA RI TANTO NA MINHA VIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, você não é bipolar, você é tripolar!!!!Rs...

    ResponderExcluir
  3. Galera, vcs que estão postando comentários zuando , acho que não perceberam né ? analizem ele tem toda a razão nas palavras dele, as pessoas deveriam se cuidar e cuidar dos próximos, se desprenderem do mal, e não é isso oque acontece, outra coisa, ele esta se tratanto, e em certas partes da entrevista ( que eu achei a coisa mais covarde que alguem pode fazer) ele foi ironico, milton é um cara bacana aqui, aqui na minha cidade existe o fernando tem os msmos transtornos, mais todos aqui respeitam ele, coisa que vcs que só vem o lado negativo das coisas não cultivam dentro de suas próprias casas, parem de zuar pessoa, o problema dele é sério, vcs vão frusta-lo e isso pode leva-lo ao suicido gente, deixem ele postar suas coisas, e mostrar ao mundo oque ele pensa, afinal, os maiores e mais destacados nomes que o planeta ja viu, eram de pessoas que o mundo olhava como loucos, e provaram ao contrário. deixem o milton em paz pessoal, não eskeçam tbm que cada um de nós tem uma cabeça e que cada cabeça é uma sentença (Y)..

    ResponderExcluir
  4. Cara, parabens! vc é o novo paulo coelho

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo apoio mei caro. Felizmente aqui os comentários são moderado agora. Se tem aqui algum comentário d zuação é pq eu mesmo permiti q viesse. Como esse primeiro ae d cima. Q cá entre nós, até eu achei engraçada a entrevista. Mas qd vem gente aqui, q acontece d vez em quando d faze uma zuação nada sadia com certeza eu tiro o comentário. Se tiver algum comentário d zuação aqui q não é sadia. Só se for pq algum haker andou entrando no meu blog e fazendo ele aceitar comentários maldosos. Obrigado assim mesmo pelo apoio Pudii. E obrigado meu camarada anônimo.

    ResponderExcluir
  6. Cara, as idéias dele fazem sentido sim. E muito. Acabei de ler a entrevista e alguns posts do blog e o Milton é um cara muito inteligente, basta organizar as idéias e lutar para sair desse estigma de louco. Com um direcionamento certo, não tenho dúvidas que ele faria sucesso como filósofo. O problema é que as pessoas hipócritas de hoje em dia se julgam muito inteligentes para ouvir os outros, culpa de uma cultura de massa que nos coloca uns contra os outros. Metade (senão todas) das pessoas que criticam o Milton, chamando-o de coisas que ele não é, não têm um terço da inteligência que esse cara tem.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, gostaria de conversar com você sobre uma possível palestra, ministrada por você, em BH, em um evento de Psicologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Você teria interesse? Posso lhe garantir que é um evendo sério de graduandos do terceiro período de Psicologia. Seria lhe dado o devido respeito de palestrante convidado, assim como seria de sua escolha responder a questionamentos dos convidados durante/após a palestra. Existe um cronograma a ser respeitado e o evento seria em junho póximo (2011). Como a verba é curta, informo de antemão que poderíamos custear passagens, alimentação, traslados e hospedagem para você. Por gentileza responda confirmando seu interesse que lhe enviarei os devidos contatos. ISTO É APENAS UM CONVITE PARA UMA SUPOSTA PALESTRA, onde precisamos primeiro de sua confirmação de interesse para iniciarmos negociações com patrocinadores e professores envolvidos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro bolo de novalgina, se vc está falando sério mesmo. Pode ter certeza q eu topo. Tem um outro cara tb q tá me chamando pra fazer palestra tb na facu dele pelo orkut, não sei se trata da mesma sua. D repente da pra fazer as duas. Como o outro camarada me chamou primeiro e se caso vc ter o infortunio d coincidir com o mesmo dia q o seu, vou na dele primeiro. Isso se no caso for sério mesmo a parada do outro cara. Mas saiba q eu topo d qualquer forma e nem faço questão d ficar em hotel. Pode ser casa d algum professor, aluno ou aluna d preferência(louca por sexo d preferência)mantendo minha estadia e minha passagem d ida e volta tá mais do q bão. Mas ae q vem cara. Eu quero todas as informações possíveis q vc puder me enviar q me comprovem q vc está falando sério. Nome da sua Faculdade, telefone, endereço, nome das pessoas envolvidas, do seu reitor. E se possível. Me mande um video d no máximo 2 minutos mostrando a galera da sua facu, mostrando sua facu e mostrando a galera realmente querendo q eu vá ae. Eu faço todas essas exigência cara. Pq já me lasquei feio passando meu cel d contato pra um cara q tinha me feito a proposta d eu ir treinar MMA com ele. Dava quase todo dia d madrugada o babacava me ligava pra passar trote. Na moral meu. Quero muito q isso seja verdade.

    ResponderExcluir
  9. Bolo de novalgina... Só pra corrigir o q eu disse. No minimo uns 2min o vido no máximo 3min, e esse é meu e-mail: oggumilton@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Cara, é muito interessante o modo como você pensa. Preciso seguir melhor as regras de ouro, achei muito legal, se libertar é o começo de tudo, acho que não faço isso direito, sou muito fechado. Uso muito o 'foda-se', mas sou uma boa pessoa. rs

    Valeu aê, ganhou um novo leitor. :D

    ResponderExcluir
  11. cara! me acabei de tanto rir e sua história é impagável, mas, como tinha alguma coisa q não se encaixava, vim no seu blog q é uma valvula de escape q nem todos tem para explicar, embora não justifique td q aconteceu, pois tem muito mlko que vai pro xadrez ou pro caixote e, de mlko e louco, td mundo tem um pouco.
    achei bacana sua verdade em torno do bipolar e torço para que esta experiencia se converta em coisas úteis e legais para vc e quem esta à sua volta, inclusive sua cidade.

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Sobre sua dúvida em João 10:34-36 vou traduzir um comentário que achei bem completo:

    "Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e a Escritura não pode ser anulada ), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?"

    Aqui o Senhor Jesus citou o Salmo 82:6 para aqueles judeus. Ele chamou isso parte da Lei. Em outras palavras, foi tirado do AT que eles reconheciam como sendo a Palavra de Deus inspirada. O versículo completo diz assim: "Eu disse: vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo". O Salmo era dirigido aos juízes de Israel. Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos, mas por representarem a Deus quando julgavam o povo. A palavra hebraica para "deuses" (elohim) significa literalmente "poderosos" e pode ser aplicada para personalidades importantes como os juízes. (Fica claro pelo restante do Salmo que eles não passavam de homens e não deidades, pois julgavam injustamente, faziam acepção de pessoas e pervertiam a justiça).

    O Senhor usou este versículo dos Salmos para mostrar que Deus usava a palavra "deuses" para descrever homens aos quais foi dada a Palavra de Deus. Em outras palavras, esses homens eram porta-vozes de Deus. Deus falava à nação de Israel através deles. Eles eram uma manifestação de Deus em seu lugar de autoridade e juízo, e eram os poderes ordenados por Deus. "E a Escritura não pode ser anulada", disse o Senhor, expressando sua crença na inspiração nas escrituras do Antigo Testamento. Ele fala delas como escrituras infalíveis que devem se cumprir, e que não podem ser negadas. Na verdade, as próprias palavras das Escrituras são inspiradas, não apenas seus pensamentos ou idéias. Todo o argumento do Senhor está baseado numa única palavra, "deuses".

    O argumento do Senhor vai do menor para o maior. Se juízes injustos eram chamados "deuses" no Antigo Testamento, quanto mais direito tinha Ele (Jesus) de dizer que era o Filho de Deus. A Palavra de Deus veio a eles; Ele era e é a Palavra de Deus. Eles eram chamados "deuses"; Ele era e é Deus. Jamais poderia ser dito deles que o Pai os houvesse santificado e enviado ao mundo. Eles nasceram no mundo como quaisquer outros filhos do caído Adão. Mas Jesus foi santificado (separado) pro Deus Pai desde a eternidade para ser o Salvador do mundo, e foi enviado ao mundo do céu onde sempre habitou com Seu Pai. Assim Jesus tinha todo o direito de reivindicar igualdade com Deus. Ele não estava blasfemando quando clamava ser o Filho de Deus, igual com o Pai. Os próprios judeus usavam o termo "deuses" para homens corruptos que eram meros porta-vozes ou juízes designados por Deus. Quanto mais podia Ele (Jesus) reivindicar o título, já que ele realmente era e é Deus.

    Traduzido de BELIEVER'S BIBLE COMMENTARY by WILLIAM MACDONALD;Edited by Arthur Farsta

    Tirei do site http://www.respondi.com.br/2010/01/jesus-diz-que-somos-deuses.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.