Guardiões d si Próprios como EU

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A solução pro MST segundo o Guardianismo


Resolvi escrever esse texto depois d um sonho q tive. Já tinha a idéia antes, no meu sonho eu já tinha mais d 40 anos e ajudava o MST. Meu pai tinha morrido e deixado pra mim e meus irmãos muitas terras. Terras q vinham tanto dos meus avós quanto dos meu pais juntos. Não vou negar q minha herança futura é razoavelmente boa em questão d terras, dá pra viver uma vida tranquila.

Só q tem um problema, eu e meus irmãos não sacamos nada d fazenda. O jeito então futuramente vai ser arrendar as terras. Foi pensando nessa coisa d arrendar. Q pensei no MST. Eu não tenho nada contra eles lutarem pra ter sua terra, o problema é q eles querem tirar a terra dos outros q deram duro pra telas. Sem dizer q quando certos adéptos do MST ganham a terra o q eles fazem é vender ela pra depois invadirem outras terras.

Bem... Acho muito injusto esse Brasil. Quero melhorar ele d alguma forma. Aproveitar q nasci com a bunda virada pra lua e dar uma força pros mais pobres. No dia q as terras d meus avós e dos meus pais passarem pra mim. Vou fazer o seguinte. Eis minha proposta pro MST. Chamá essa galera e dize pra eles o seguinte.

"Parte dessas minhas terras. Cerca d 10% ou mais se necessário. Vai ser pra vocês construírem suas casas e viverem nelas. O resto da fazenda, vai ser pra vocês criarem gado d vocês e plantarem o q quizer nela pra colher e vender. Só q tem um porém. A terra não é d vocês embora vocês possam usufruir dela. E vocês irão pagar por ela. No início irão pagar 10% d todo lucro pra mim, por mês. Depois irão pagar 20% e não pretendo subir mais q isso."

Em outros termos, vou estar arrendando minhas terras pra eles. Vai ser a um preço tão baixo q vai chegar um tempo q eles vão poder sair das minhas terras e comprar as próprias terras. Com 10 a 20% do lucro q eles fizerem nas minhas terras vai da pra mim viver muito bem, mesmo q seja sem muito luxo, coisa q não faço muita questão d ter.

Obviamente vou estar indo na fazenda fiscalizar eles pra ver quanto eles estão ganhando com as atividades q eles estiverem fazendo lá. Pode se dizer mais q vou estar fazendo uma fazenda comunitária. Talvez até viva no meio deles e isso vai ser bom, pois estarei dando oportunidade pra os mais pobres evoluírem.

Por isso q digo q o governo não deveria dar terra pro MST. Mas poderia arrendar pra eles a preços baixos. Pois normalmente, se arrendam terras rachando no meio o lucro. Como o MST é a favor do socialismo e CIA, eles seriam hipócritas negando essa proposta.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Comentários q respondi no meu outro blog Part.3


Os comentários estão no post: “Uma regressão a uma das minhas vidas passadas”

Paulo Henrique disse...
EU sou ateu mas já me levaram numa tenta espírita quando tive depressão. Um cara disse que eu tinha mediunidade muito forte e que aconteceria uma das duas coisas: ou eu poderia ser um médium excelente exercitando minha mediunidade de maneira correta ou se eu ñ exercitasse ela iria acontecer coisas horríveis como atração de mals espíritos, visões horríveis do inferno etc... Parece q a teoria dos espíritas quanto à mediunidade diz que o médium ñ pode acumular esse "dom" sem fazer nada.
24 DE JANEIRO DE 2010 12:19

mjrmirote disse...
Uai Paulo. Essa coisa d ser ateu é complicado. A visão d Deus pros espíritas é uma visão panteísta. E se você parar pra pensar o panteísmo é um ateísmo disfarçado, segundo o q o próprio Richard Dawkins mesmo afirmou e eu concordo com ele. Até mesmo a visão d Deus q eu tenho é ateísta. Pois ela é mais centrada em cada ser vivo sendo seu próprio Deus. Mas voltando a falar dos espíritas. Como ia dizendo, eles são ateus disfarçados. A diferença q eles acreditam cientificamente q existe almas penadas ou seres q ficam em dimensões paralelas em q normalmente o homem não pode ver. Se você parar pra pensar. Eles tem razão. Pois existem frenquências d rádio, celular e outros equipamentos q não normalmente não podemos ver. Tudo bem q pra se ver essas coisas, seu cérebro como explica os cientistas, tem q estar sendo estimulado em certas áreas pra se ver elas. Ae os cientistas dizem q mediunidade é uma ilusão da mente. Pois é uma parte do cérebro sendo estimulada pra se ver essas coisas. Mas tem q ser assim mesmo. Pra ver espíritos e ter mediunidade, isso acontece porque seu cérebro funciona diferente pra poder ver essas coisas. Se fosse você não desprezaria sua mediunidade. Pois ela lhe pode ser bem útil pra perceber coisas q os outros não percebem. Garanto isso por experiência própria.
26 DE JANEIRO DE 2010 07:27

Paulo Henrique disse...
Você quase acendeu 1 faísca em mim em relação a crença religiosa. Mas aí lembrei do porque sou ateu. A primeira religião cristã, a católica, é muito "errônea". Portanto pra mim qualquer vertente dela é errada tb. Por mais q se tente concertá-la a sua base nunca vai mudar. Os espíritas tentaram botar cientificismo na religião cristã afim de atrair aquela massa de intelectuais na efervecência d descobertas da época.

Agora existem muitas outras religiões q ñ creem em deus mas sim em outras divindades. Eu penso assim: se d uma coisa ruim como o catolicismo é possível tirar coisas boas (valores, respeito etc) eu posso tirar isso d qualquer outra religião com a vantagem d ter total liberdade. A liberdade é a primeira coisa q a religião priva.

Mas pra minha filosofia d vida funcionar é preciso 1 coisa: "ñ faça aos outros o q você ñ gostaria q fizessem com você". Aquela história d se colocar no lugar do outro. Até pq outra coisa q uso muito, a inteligência emocional, precisa disso pra funcionar tb. Consequentemente odeio masoquistas, pois isso ñ funciona com eles.

Pena q ñ há nada q segure a pessoa pra impedi-la d ser má. A religião deu certo por causa d 1 coisa: o medo. Porque a lei existe pra punir, e nem por isso as pessoas estão deixando d cometer atos ruins. O medo é 1 coleira mordaz.
28 DE JANEIRO DE 2010 12:28

mjrmirote disse...
Paulo. Eu num so religioso. Mas tenho minhas crenças pessoais. Isso é o mais importante. O Guardianimo. Minha filosofia d vida pode até ter aspectos religiosos. Mas tem muito mais d filosofia do q d religião. Mas essa coisa d ser ateu, até ateu cultua alguma coisa. Não precisa ser necessariamente Deus. Você deve cultuar a vida, você deve ser uma pessoa boa q cultua e acredita nas coisas boas. Basta você crer na vida cara, como algo importante. Na vida em todos aspectos. Crer na maravilha q é o universo e toda essa ação transformadora nele. Eu creio nisso q estou lhe escrevendo agora. Na verdade eu sou tão ateu como vc. A unica diferença minha é q eu chamo d Deus a vida em todos seus aspectos e essa ação transformadora q existe no universo. Eu chamo d Deus. Pois não importa quantas vezes o universo e a vida for destruída, ambos sempre serão reconstruídos novamente e isso é pela eternidade. Se existe algo eterno e essa transformação no universo e em tudo q é vida q existe no universo. Como falam q Deus é eterno. Deus pra mim é essa eterna transformação no universo e na vida e em tudo q existe no universo. Mas ninguém é obrigado chamar isso q eu lhe disse d Deus.
29 DE JANEIRO DE 2010 08:11

Comentários q respondi no meu outro blog Part.2


"Falando mais sobre o renascimento espiritual"

9 Comentários -
Thiago disse...
Oi Milton Mirote ou Milton Guardião! Cara. Um amigo mostrou teus videos pra gente rir etc e para minha surpresa lá estava você falando, ainda que desordenadamente sobre assuntos extremamente complexos! Fiquei curioso e fui ler seus textos, li tudo o que encontrei e cara tenho algumas teorias sobre você!

Primeiro devo dizer que a sua filosofia de vida ( não sei se vc sabe) é um conjunto muito singular de existencialismo sartreano com uma porção de outros conceitos religiosos ( todos muito reais e verdadeiros) fora os outros detalhes que deixei escapar.

Primeira teoria: você é um gênio e esta tirando sarro com a cara de todo mundo criando situações fake!

Segunda teoria: Você é uma pessoa especial, um canal, e seus problemas de saúde te tornam muito sensível as emanações que estão flutuando por ai, você capta varias verdades espirituais e as ordena por puro instinto!


Terceira teoria: Você leu um pouco de tudo nos ultimos anos, Sartre e o existencialismo ( cara aquele lance de estarmos presos e escravizados que você escreveu é muito similar a teoria dele) leu quase tudo de Nietzsche, leu um pouco de druidismo celta ( suas ideias sobre reencarnaçãoo) wica, paganismo, bruxaria, radiestesia etc..

Bem não importa, o que você tem produzido tem valor e você merece parabéns! Se cuide e que você tenha 2010 muito produtivo!

Luz na mente e paz na alma

Thiago Nobre
31 de janeiro de 2010 19:23

Thiago disse...
Sobre o renascimento espiritual...cara, tudo se manifesta no todo em uma serie de repetições que vão de grandes eventos naturais até aos menores fenômenos, todos baseados nas mesmas leis. Muito bom o que você escreveu, me fez lembrara de uma serie de coisa que estudei a muitos anos.
31 de janeiro de 2010 19:42
mjrmirote disse...
Bem Thiago. Fico mais com sua segunda teoria cara. Eu antes d ler alguma coisa sobre wica, Nietiezche, Sartre e druidismo e essas coisas q você falou q estão ae q poderiam ter me influenciado. Eu já tava com 90%(Acho q na verdade até mais) das idéias já arrumadas. Sei lá cara. Acho q esse conhecimento já vem d muitas vidas passadas. Já deve vir também d muitos despertares da consciência. Agora só me diga uma coisa. Você já leu sobre a minha idéia d despertar da consciência. Q é uma idéia tipo a do eterno retorno do "NITI", só q o ponto fundamental é q a vida é um sonho e q quando você morre tu acorda em outra vida q é outro sonho e assim por diante. Sartre já pensou em algo parecido? Ou os druidas também já pensaram em algo parecido? Aliás. Existe mais alguém q pensou numa idéia tipo essa q t falei agora?
1 de fevereiro de 2010 14:34

Thiago disse...
oOi Milton, existe uma ocultista do inicio do século XX chamada Dion Fortune, que canalizou muitas informações interessantes e avançadíssimas para sua época, ela por exemplo descreveu o surgimento de átomo...

Essa mesma ocultista desenvolveu uma teoria chamada leis das 7 mortes ( em um livro chamado DOUTRINA COSMICA) basicamente ela afirma que para a consciência maior( Deus) um útero é um tumulo e um tumulo é um útero. Mas a morte pode acontecer bem antes da morte física, como ela escreveu
" por meio da morte para as coisas e desejos de um determinado plano de consciência o individuo ganha liberdade e caminha entre os homens como um morto, estando morto ele é livre, isso ocorre quando há uma completa revolução na consciência" é possível assim após a morte física, ou antes dela o homem despertar sua consciência na quarta dimensão, morrendo em seguida e renascendo na quinta dimensão, e assim por diante... a terceira dimensão, ou o mundo onde estamos é um mundo de ilusões, aqui nem tudo que parece é.

A quarta dimensão é menos densa e tudo que parece É.
A quinta dimensão é um mistério, é onde estão seres muito evoluídos e somente agora estamos descobrindo mais sobre ela.

basicamente isso, morremos fisicamente ou mentalmente e renascemos muitas vezes para realidades cada vez mais reais, POIS QUANTO MENOS DENSA , MAIS REAL DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

abraço, luz na mente paz na alma
2 de fevereiro de 2010 09:08


mjrmirote disse...
Bem Thiago. Também acredito nessa idéia da Dion Fortune. No caso essas dimensões a meu ver são outras esferas espirituais. Outros reino. Mas situados na própria Terra. A idéia q tive vai além. Vc faz parte do multiverso. Cada universo onde você vive é um sonho. Quando você morre num desses universos, sua consciência acorda ou desperta em um desses universos paralelos. Sendo possível viajar no tempo. Ae acontece q nem no filme Efeito Borboleta. A consciência viaja no tempo. Mas pra mim isso só é possível após a morte. Porque já aconteceu uma vez comigo. Pra mim isso acontece com todos. Por isso acontece o fenômeno dejávu. O difícil é após a morte, fazer uma jornada dessas no tempo e se lembrar da ultima jornada, ou melhor dizendo, da ultima vida ou ultimo sonho. Mal nos lembramos d um sonho q dura 20 minutos a 1h, imagina se lembrar d um sonho q durou uma vida d 80 anos por exemplo. Por isso q digo q a vida eterna é um sonho dentro d outro sonho. Ou um universo dentro d outro universo. Sacou a idéia? Mais alguém já pensou em algo parecido? Abraços.
2 de fevereiro de 2010 14:33

Thiago Nobre disse...
Sobre a questão do tempo e desse desacordo entre a percepção e seu movimento. Lembrei dos escritores ingleses do final do século XIX, entre eles James Joyce e Virginia Woolf a quem gosto muito por sinal. Eles estavam desenvolvendo uma técnica de narração chamada fluxo de consciência, onde mergulhavamos fundo nas reflexões dos personagens.

Virginia era particularmente interessante, ela ficou obcecada pelo mistério do tempo e escreveu reflexões assombrosas sobre a vida, a morte e o andamento do tempo..coisas como: " a vida é um sonho, é o despertar que nos mata" "Mas desgraçadamente, o tempo, que faz florescerem e murcharem animais e vegetais com espantosa pontualidade, não tem sobre a mente humana um efeito tão simples. A mente humana, por seu lado, atua com igual estranheza sobre o corpo do tempo. Uma hora instalada no estranho elemento do espírito humano, pode ser distendida cinquenta ou cem vezes mais do que a sua medida no relógio: inversamente, uma hora pode ser representada no tempo mental por um segundo. Esse extraordinário desacordo entre tempo do relógio e o tempo do espírito é menos conhecido do que deveria ser e merece mais profundas investigações"

Virginia sofria de diversos problemas, era bipolar, maníaca depressiva mas tirava sarro disso e costumava dizer que era fantástico ser uma quase louca, pois conseguia pensar em coisas que ninguém mais pensava. Uma das suas obras mais chocantes é Mrs Dolloway. Onde mostra um dia na vida de uma mulher, um único dia, e por meio dos pensamentos da personagem agente conhece toda a história da Inglaterra, depois toda a História da cidade onde ela está e também toda a história de vida daquela mulher.

Entre os físicos quânticos há também vários debates sobre a maleabilidade do tempo, e sobre ele ser uma questão de percepção e somente isso, estaria então tudo acontecendo ao mesmo tempo, mas nossa percepção limitada cria essa noção de linearidade ( o que é um alivio ja pensou na loucura que ia ser) dai, pessoas com dons psíquicos fortes e gente com alguma patologia mental como Virginia Woolf, sendo mais sensíveis e possuindo consequentemente uma percepção mais aguçada, estranharem tanto o tecimento do tempo, o perceberem como uma ilusão.

Quanto a esse lance de um mundo dentro de outro mundo, cara isso é bem pagão, mas não muito difundido hoje, é a base da teoria de micro e macro cosmos ( um universo dentro do outro e não apenas mera reflexologia do mundo externo com o mundo dentro de nos), que por sinal as pessoas entendem de forma bem simploria. Basicamente você está complementando, e muito bem por sinal, esse conceito que simplesmente não pode ser datado, é um conceito espiritual discutido a séculos por astrólogos medievais como Jonh Dee por exemplo. Embora você o tenha apresentado com extrema originalidade devo sublinhar.

Abraços
2 de fevereiro de 2010 19:17


mjrmirote disse...
Bem. Vou tentar explicar melhor minha visão d universo. Não só como havendo o macro e micro-cosmo. Pra mim não a diferença nos dois. Pense no seguinte. Um Funil. Melhor dizendo um cone. Pense no seguinte. Você vai pondo um cone em cima do outro, mas são muitos cones. Quanto mais cones você vai pondo, quanto mais alto vai ficando ele. Você vai notar q ele pode fazer uma curva. No fim das contas são tantos cones q dá pra fazer um circulo com eles por causa d curva q ele faz pra um dos lados. No fim. O ultimo cone vai se juntar com o primeiro cone. Melhor dizendo. Funil. Pra mim essa q é a idéia d universo dentro d um universo.
2 de fevereiro de 2010 23:51

guardiao disse...
Ótimo blog, vou começar a visitar com mais frequencia!
3 de fevereiro de 2010 12:25

Comentários q respondi no meu outro blog Part.1


Esses comentários estão no post "Porque não acredito num inferno d sofrimento esterno" leiam e reflitam.

ronny disse...
concordo com o que disse sobre inferno e condenação, sou evangelico e li um livro recentemente "a divina revelação do inferno" e vi q realmente seria muita maldade Deus condenar eternamente com o pior castigo o homem q nao tem noção, nem ideia do céu nem inferno, porque se soubesse, certamente seria um homem quase perfeito, e vi q no livro as pessoas imploravam pra Jesus os tirar de lá e Jesus virava as costas chorando de pena...Eu no lugar do Jesus q a autora diz ser, tiraria ele de lá sem pensar, por isso também tenho as minhas duvidas quanto à veracidade de TODA a Bíblia.
Mas Creio q o verdadeiro Jesus o traria de lá sim.

Abraços
ronnytrials@hotmail.com
17 de novembro de 2009 21:15

Anônimo disse...
CONCORDO COM A SUA TESE DE NÃO CONCORDAR OU NÃO CONCORDAR E UM DIREITO SEU NEM DEUS TIRA DE VC ESSA ESCOLHA...DEUS NÃO CRIOU O INFERNO PARA O HOMEM E SIM PARA O DIABO E SEUS DEMONIOS DECAIDO DA GRAÇA DE DEUS... DEUS NÃO MANDA NINGUEM PARA O INFERNO MAIS O HOMEM E QUE CAMINHA POARA O INFERNO QUE SUAS PRÓPRIAS DECISÕES, OPINIOES, COSTUMES Q DESAGRADAM A SANTIDADE DE DEUS, POIS DEUS E SANTO, E FERIR A SANTIDADE DE DEUS SE O HOMEM NÃO SE ARREPENDER DE SEUS ATOS SÃO OS ATOS DELE MESMO E QUE O CONDENARÁ A FOGO ETERNO, POIS A BIBLIA DIZ, QUE O INFERNO SERÁ LANÇADO NO FOGO ETERNO JUNTAMENTE COM SEUS MORTOS E O DIABO E OS SEUS SEGUIDORES.

A ESCOLHA E DO HOMEM E NÃO DE DEUS....
7 de fevereiro de 2010 11:00


mjrmirote disse...

Muito bem senhor anônimo ou anônima. Fiz questão d publicar seu post só pra lhe dar a devida resposta. Primeiro vou t dar a resposta lógica depois t passo o argumento bíblico. Você estar certo quando diz q nós escolhemos ir pro inferno quando temos uma má conduta. Mas quero ver se você quando estiver no inferno sofrendo d forma inimaginável. Quero ver se você não vai se arrepender d seus atos malévolos q fez em quanto estava vivo na Terra. Porque d certa forma você ainda estará vivo, ou no céu o no inferno. Se estiver vivo no inferno vai se arrepender e implorar pra Deus d dar outra chance. Ok. Agora vamos pro argumento bíblico. Está escrito na Bíblia em Timóteo 1. cap2 vers3 e 4 q Deus quer q todos se salvem alcancem a verdade e a vida. E tem outro trecho na Bíblia, q na verdade só complementa esse versículo. Procure em Coríntios 1 cap.5 vers 5. Lá tá escrito algo mais o menos assim. "Entreguem esse homem a Satanás. Pra q a carne seja destruída e no dia d nosso senhor Jesus(Juízo final) sua alma seja salva." Você pode encontrar também espirito no lugar d alma. Mas dá pra entender muito bem a mensagem. Afinal. Espírito e alma também são a mesma coisa. Se você conhece-se o mínimo também sobre teologia. Iria saber q inferno é uma tumba onde se há fogo onde jogam os mortos pra queimarem. Pergunte o judeu mais próximo q ele t responde isso. Mais um coisa. Se você for homem mostra q tem culhões e publica um comentário aqui sem ser como anônimo. E se for mulher crie coragem e responda esse comentário deixando seu nome.
8 de fevereiro de 2010 12:08


Complementando a resposta. Se nesse trecho da Bíblia fala pra o homem ser entregue a Satan, Pra sua carne ser destruída. Pra q no dia da volta d Jesus sua alma seja salva. E porque no fim das contas. Deus vai salvar a todos. Afinal, ele é onipotente então o q ele quer ele consegue.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Falando um pouco mais sobre a teoria do Caos e sua aplicação mágica


Bem gente. Não sou um físico formado. Ainda sou muito leigo sobre teoria do caos. Segundo a teoria do caos, tudo no universo é conectado. Até onde sei. A frase q mais resume essa teoria é aquela: "Se uma borboleta bater asas aqui. Pode causar um tufão na China."

Está nessa frase a lógica da teoria do caos. Seguindo essa lógica. Se eu tirar d um balde d água uma formiguinha q está se afogando. Um bombeiro em São Paulo vai estar salvando um cara q estava se afogando nas enchentes. Tem uma parte da Bíblia q diz algo do tipo. "A cada vez q fazeres um bem a um desses pequeninos, serás a mim q estarás fazendo." Ae entra no caso essa lógica q eu disse d salvar a formiguinha, pra salvar um cara sendo afogado em Sampa.

Agora pense no seguinte. Você quer destruir o senado d Brasília. D repente você faz uma maket do senado na sua casa e explode essa maket com uma bombinha. Ae isso se reflete na realidade com um meteoro caindo no senado e matando todos aqueles deputados d merda do senado d Brasília.

Bem... Isso é só um exemplo d como poderia se usar a lógica da teoria do caos pra se fazer magia. A maket e o ato d destruir ela seria uma magia simbólica em q você mentaliza a destruição do senado e todos aqueles políticos d merda q estão lá.

Mas agora vamos pensar em algo mais pra o bem. Você pega uma foto sua e compra uma estátuasinha ou um um boneco q represente seu anjo da guarda.Ae você pega a imagem desse anjo da guarda e coloca em cima da sua foto na penteadeira. Esse ritual representa a proteção sua e t ajudará a mentalizar sua proteção. E você estará protegido. Bem meu caro. Pense nesses exemplos para inventar seus próprios rituais simbólicos.