Guardiões d si Próprios como EU

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Comentários q respondi no meu outro blog Part.2


"Falando mais sobre o renascimento espiritual"

9 Comentários -
Thiago disse...
Oi Milton Mirote ou Milton Guardião! Cara. Um amigo mostrou teus videos pra gente rir etc e para minha surpresa lá estava você falando, ainda que desordenadamente sobre assuntos extremamente complexos! Fiquei curioso e fui ler seus textos, li tudo o que encontrei e cara tenho algumas teorias sobre você!

Primeiro devo dizer que a sua filosofia de vida ( não sei se vc sabe) é um conjunto muito singular de existencialismo sartreano com uma porção de outros conceitos religiosos ( todos muito reais e verdadeiros) fora os outros detalhes que deixei escapar.

Primeira teoria: você é um gênio e esta tirando sarro com a cara de todo mundo criando situações fake!

Segunda teoria: Você é uma pessoa especial, um canal, e seus problemas de saúde te tornam muito sensível as emanações que estão flutuando por ai, você capta varias verdades espirituais e as ordena por puro instinto!


Terceira teoria: Você leu um pouco de tudo nos ultimos anos, Sartre e o existencialismo ( cara aquele lance de estarmos presos e escravizados que você escreveu é muito similar a teoria dele) leu quase tudo de Nietzsche, leu um pouco de druidismo celta ( suas ideias sobre reencarnaçãoo) wica, paganismo, bruxaria, radiestesia etc..

Bem não importa, o que você tem produzido tem valor e você merece parabéns! Se cuide e que você tenha 2010 muito produtivo!

Luz na mente e paz na alma

Thiago Nobre
31 de janeiro de 2010 19:23

Thiago disse...
Sobre o renascimento espiritual...cara, tudo se manifesta no todo em uma serie de repetições que vão de grandes eventos naturais até aos menores fenômenos, todos baseados nas mesmas leis. Muito bom o que você escreveu, me fez lembrara de uma serie de coisa que estudei a muitos anos.
31 de janeiro de 2010 19:42
mjrmirote disse...
Bem Thiago. Fico mais com sua segunda teoria cara. Eu antes d ler alguma coisa sobre wica, Nietiezche, Sartre e druidismo e essas coisas q você falou q estão ae q poderiam ter me influenciado. Eu já tava com 90%(Acho q na verdade até mais) das idéias já arrumadas. Sei lá cara. Acho q esse conhecimento já vem d muitas vidas passadas. Já deve vir também d muitos despertares da consciência. Agora só me diga uma coisa. Você já leu sobre a minha idéia d despertar da consciência. Q é uma idéia tipo a do eterno retorno do "NITI", só q o ponto fundamental é q a vida é um sonho e q quando você morre tu acorda em outra vida q é outro sonho e assim por diante. Sartre já pensou em algo parecido? Ou os druidas também já pensaram em algo parecido? Aliás. Existe mais alguém q pensou numa idéia tipo essa q t falei agora?
1 de fevereiro de 2010 14:34

Thiago disse...
oOi Milton, existe uma ocultista do inicio do século XX chamada Dion Fortune, que canalizou muitas informações interessantes e avançadíssimas para sua época, ela por exemplo descreveu o surgimento de átomo...

Essa mesma ocultista desenvolveu uma teoria chamada leis das 7 mortes ( em um livro chamado DOUTRINA COSMICA) basicamente ela afirma que para a consciência maior( Deus) um útero é um tumulo e um tumulo é um útero. Mas a morte pode acontecer bem antes da morte física, como ela escreveu
" por meio da morte para as coisas e desejos de um determinado plano de consciência o individuo ganha liberdade e caminha entre os homens como um morto, estando morto ele é livre, isso ocorre quando há uma completa revolução na consciência" é possível assim após a morte física, ou antes dela o homem despertar sua consciência na quarta dimensão, morrendo em seguida e renascendo na quinta dimensão, e assim por diante... a terceira dimensão, ou o mundo onde estamos é um mundo de ilusões, aqui nem tudo que parece é.

A quarta dimensão é menos densa e tudo que parece É.
A quinta dimensão é um mistério, é onde estão seres muito evoluídos e somente agora estamos descobrindo mais sobre ela.

basicamente isso, morremos fisicamente ou mentalmente e renascemos muitas vezes para realidades cada vez mais reais, POIS QUANTO MENOS DENSA , MAIS REAL DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

abraço, luz na mente paz na alma
2 de fevereiro de 2010 09:08


mjrmirote disse...
Bem Thiago. Também acredito nessa idéia da Dion Fortune. No caso essas dimensões a meu ver são outras esferas espirituais. Outros reino. Mas situados na própria Terra. A idéia q tive vai além. Vc faz parte do multiverso. Cada universo onde você vive é um sonho. Quando você morre num desses universos, sua consciência acorda ou desperta em um desses universos paralelos. Sendo possível viajar no tempo. Ae acontece q nem no filme Efeito Borboleta. A consciência viaja no tempo. Mas pra mim isso só é possível após a morte. Porque já aconteceu uma vez comigo. Pra mim isso acontece com todos. Por isso acontece o fenômeno dejávu. O difícil é após a morte, fazer uma jornada dessas no tempo e se lembrar da ultima jornada, ou melhor dizendo, da ultima vida ou ultimo sonho. Mal nos lembramos d um sonho q dura 20 minutos a 1h, imagina se lembrar d um sonho q durou uma vida d 80 anos por exemplo. Por isso q digo q a vida eterna é um sonho dentro d outro sonho. Ou um universo dentro d outro universo. Sacou a idéia? Mais alguém já pensou em algo parecido? Abraços.
2 de fevereiro de 2010 14:33

Thiago Nobre disse...
Sobre a questão do tempo e desse desacordo entre a percepção e seu movimento. Lembrei dos escritores ingleses do final do século XIX, entre eles James Joyce e Virginia Woolf a quem gosto muito por sinal. Eles estavam desenvolvendo uma técnica de narração chamada fluxo de consciência, onde mergulhavamos fundo nas reflexões dos personagens.

Virginia era particularmente interessante, ela ficou obcecada pelo mistério do tempo e escreveu reflexões assombrosas sobre a vida, a morte e o andamento do tempo..coisas como: " a vida é um sonho, é o despertar que nos mata" "Mas desgraçadamente, o tempo, que faz florescerem e murcharem animais e vegetais com espantosa pontualidade, não tem sobre a mente humana um efeito tão simples. A mente humana, por seu lado, atua com igual estranheza sobre o corpo do tempo. Uma hora instalada no estranho elemento do espírito humano, pode ser distendida cinquenta ou cem vezes mais do que a sua medida no relógio: inversamente, uma hora pode ser representada no tempo mental por um segundo. Esse extraordinário desacordo entre tempo do relógio e o tempo do espírito é menos conhecido do que deveria ser e merece mais profundas investigações"

Virginia sofria de diversos problemas, era bipolar, maníaca depressiva mas tirava sarro disso e costumava dizer que era fantástico ser uma quase louca, pois conseguia pensar em coisas que ninguém mais pensava. Uma das suas obras mais chocantes é Mrs Dolloway. Onde mostra um dia na vida de uma mulher, um único dia, e por meio dos pensamentos da personagem agente conhece toda a história da Inglaterra, depois toda a História da cidade onde ela está e também toda a história de vida daquela mulher.

Entre os físicos quânticos há também vários debates sobre a maleabilidade do tempo, e sobre ele ser uma questão de percepção e somente isso, estaria então tudo acontecendo ao mesmo tempo, mas nossa percepção limitada cria essa noção de linearidade ( o que é um alivio ja pensou na loucura que ia ser) dai, pessoas com dons psíquicos fortes e gente com alguma patologia mental como Virginia Woolf, sendo mais sensíveis e possuindo consequentemente uma percepção mais aguçada, estranharem tanto o tecimento do tempo, o perceberem como uma ilusão.

Quanto a esse lance de um mundo dentro de outro mundo, cara isso é bem pagão, mas não muito difundido hoje, é a base da teoria de micro e macro cosmos ( um universo dentro do outro e não apenas mera reflexologia do mundo externo com o mundo dentro de nos), que por sinal as pessoas entendem de forma bem simploria. Basicamente você está complementando, e muito bem por sinal, esse conceito que simplesmente não pode ser datado, é um conceito espiritual discutido a séculos por astrólogos medievais como Jonh Dee por exemplo. Embora você o tenha apresentado com extrema originalidade devo sublinhar.

Abraços
2 de fevereiro de 2010 19:17


mjrmirote disse...
Bem. Vou tentar explicar melhor minha visão d universo. Não só como havendo o macro e micro-cosmo. Pra mim não a diferença nos dois. Pense no seguinte. Um Funil. Melhor dizendo um cone. Pense no seguinte. Você vai pondo um cone em cima do outro, mas são muitos cones. Quanto mais cones você vai pondo, quanto mais alto vai ficando ele. Você vai notar q ele pode fazer uma curva. No fim das contas são tantos cones q dá pra fazer um circulo com eles por causa d curva q ele faz pra um dos lados. No fim. O ultimo cone vai se juntar com o primeiro cone. Melhor dizendo. Funil. Pra mim essa q é a idéia d universo dentro d um universo.
2 de fevereiro de 2010 23:51

guardiao disse...
Ótimo blog, vou começar a visitar com mais frequencia!
3 de fevereiro de 2010 12:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.