Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

As regras d ouro da Libertação


Passei por muita coisa na minha vida q me fez bolar umas regras próprias d conduta moral q procuro praticar em todos aspectos da vida. Pra mim são perfeitas. Essas regras q bolei, a meu ver, devem servir d base pra toda conduta moral do homem e pra toda lei q ele criar e pra vários aspectos da vida em q ele deseje viver bem. Q tem como principal objetivo, o homem se libertar em todos aspectos da vida. Pois bem. Sobre as minhas regras. Elas são apenas 4 regras e são bem simples. Conheça agora, as Regras d ouro da Libertação.

Regra.1-Exerça sua liberdade e livre-arbítrio sem impedir a si mesmo d exercê-los. Ou liberte a si mesmo d si mesmo. Quebrar essa regra é se escravizar pelas próprias atitudes. Só depois d você se libertar d si mesmo, conseguirá se libertar dos outros, os seus próximos. Você não tem a obrigação d segui-la, mas é recomendável q a siga pra ter melhor qualidade d vida. Agora vem a próxima regra.

Regra.2-Sempre evite e nunca permita q os próximos exerçam a liberdade e livre-arbítrio impedindo você d exercê-los. Quebrar essa regra é deixar seus próximos t escravizarem pelas atitudes q tem com você. Liberte-se dos próximos. Resume bem essa regra. Claro q essa segunda regra, tem d estar d acordo e em harmonia com a terceira regra.

Regra.3-Exerça seu livre-arbítrio e liberdade sem impedir seus próximos d exercê-los também. Quebrar essa regra é escravizar seus próximos pelas suas atitudes q você tem com eles. Liberte os próximos d você, resume essa regra. Essa regra, também tem d estar d acordo e em harmonia com a segunda regra. Afinal, o q você gostaria q fizessem a você, deve-se fazer com os outros também, q no caso são seus próximos.
As regras 2 e 3 devem estar em harmonia pra coexistirem juntas numa sociedade. E elas são essenciais q sejam seguidas pra q haja essa harmonia. Se você quebra a regra 1, você torna na maioria das vezes só a sua vida um caos, agora quando se quebra as regras 2 e 3, a sociedade tem a tendência natural em virar um caos completo! Agora vem a quarta regra.

Regra.4-Procure sempre garantir q seus próximos sigam as 3 primeiras regras. Ou liberte os próximos deles mesmos. Quebrar essa regra é se omitir diante dos q se escravizam a si mesmos. Nem todos tem também a obrigação d seguir essa ultima regra, mas pra alguns ela deve ser dever e obrigação a se seguir. No caso ela se aplica aos q nos governam, nossas autoridades q devem ser nossos Guardiões.

Toda regra tem sua exceção a parte, essas também não são uma exceção a parte. Você
pode querer libertar os próximos dos próximos. Mas não pode obrigar a seu próximo a se libertar dele mesmo ou d outros. Se fizer isso, está quebrando a regra 3. Os q nos governam tem no mínimo q garantir q as regras 2 e 3 sejam mantidas numa sociedade. Se você já leu ou ouviu aquela frase do tipo: Sua liberdade vai até onde começa a minha e minha liberdade termina até onde começa a sua. Liberdade e livre-arbítrio caminham juntas.

Afinal. O q seria nossa vida sem liberdade d escolha ou o tão conhecido livre-arbítrio? Mas uma coisa é sempre bom todos termos. Temos d ter consciência do q queremos escolher pra nós e d como agiremos com nossa liberdade. Pra mim isso também é um dever dos q nos governam nos ensinar e nos aconselhar como usarmos nossa liberdade e livre-arbítrio. Vale lembrar, q as regras 2 e 3 tem um paradoxo.

Mesmo q você quebre ou a regra 2 ou a 3, você acaba seguindo uma das duas, se você quebra a regra 2, está seguindo a 3, se quebra a regra 3, está também seguindo a 2, poderia dar exemplos disso, mas prefiro deixar q você reflita sobre elas pra encontrar os paradoxos.

3 comentários:

  1. eu sigo as regras para ter harmonia na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. E se vc nao seguir essas regras de ouro, c vai te o caos..

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo as regras para sentir-me em paz comigo mesmo e que o mundo sinta paz comigo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.