Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

A visão d Deus segundo o Guardianismo: O Grande Espírito do Universo


A visão d Deus segundo o Guardianismo: O Grande Espírito do Universo
Essa é minha visão d Deus, q está melhor exposta num debate feito entre eu e participantes da comunidade do orkut Guerras Religiosas. Deixo o debate aqui pra você poder entender melhor a visão mais racional d Deus q eu encontrei na minha vida no qual muitos compartilham a mesma idéia.


Milton:
Coisa q qualquer ateu aceita como verdade
Um ateu pode até não acreditar em Deus. Mas com certeza seguindo o raciocinio lógico e racional. Ele acredita q alguma coisa deu o peteleco pra sugir o universo e tudo q existe nele. O q deu esse peteleco é uma força natural q existe no universo q o faz estar sempre aumentando. O universo tb é um ser vivo se vc olhar pelo ponto d vista diferente. O universo nasce e um dia vai morrer e renascer novamente. A força natural q faz o universo estar sempre em profunda transformação é o q a meu ver pode ser chamado d Deus. Vejo a Terra como um ser vivo tb, e até ela pode ser considerada uma deusa. Pois tb a Terra é um ser vivo. Pois tb existe uma força natural na Terra q faz estar em constate estado d transformação, tirando a influencia do homem tb.
Agora considerar DEUS essa força natural q existe no universo e q o faz ficar em constante transformação já é uma questão muito relativa. Se vc quizer vc chama essa força natural d Deus ou não, mas q ela existe ela existe. Creio q até o mais céticos dos cientistas mesmo ateus concordam com essa idéia d força natural q transforma o universo.
11 set (2 dias atrás)

Neto
Seja lá o que aconteceu, seja lá o que tenha "criado" a terra, esse com certeza não foi Deus...
12 set (1 dia atrás)

Murilo "Bio"
Entendo seu pensamento Milton e até concordo em partes. Porém, assim como o Neto, não concordo em chamar isso de Deus. A humanidade já criou deuses demais, eu não quero criar mais um. Prefiro chamar de "causa primária", "início de tudo" ou "força criadora suprema", mas definitivamente não é nenhum Deus que conheço.
12 set (23 horas atrás)

ڪےWILL
Milton
Concordo plenamente...
“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”.Albert Einstein
12 set (23 horas atrás)

ڪےWILL
Neto
Foi um E.T ahshashahsahsh
12 set (23 horas atrás)

ڪےWILL
Murilo "Bio"
(Prefiro chamar de "causa primária", "início de tudo" ou "força criadora suprema")
sinônimo = Deus
06:26 (15 horas atrás)

Daniel
Milton,
Eu sou ateu e não acredito no Big Bang. (Y)

08:37 (12 horas atrás)

Murilo "Bio"
Will
"(Prefiro chamar de "causa primária", "início de tudo" ou "força criadora suprema")
sinônimo = Deus"
Qual Deus???? Me diga Will. Qual Deus que vc conhece que não tem atribuições humanas? Qual Deus seria apenas uma força criadora, mas depois disso se abdicaria(ou realmente perderia o poder) de influenciar o universo? Qual Deus, entre os existentes na cultura humana, não tem a mínima noção do que irá acontecer no próximo segundo? Qual Deus ,que mesmo tendo criado tudo e sendo "todo poderoso" teria que continuar seguindo as leis da física? Qual Deus não liga amínima para a vida de suas criações, não ajuda, não atrapalha e não vigia?
Pode até ser uma questão meramente semântica, mas isso que eu falei acima não me parece, nem de longe, a definição de nenhum Deus. Pelo menos nenhum Deus que já tenha sido criado por nós(em termo de ideia ou definição, por favor não me entenda mal, não estou dizendo que criamos deuses, mas criamos a ideia deles).
Eu não vou criar um Deus pra mim. Pra mim a "causa primaria" foi natural, física e talvez seja passível de explicação científica no futuro.
08:40 (12 horas atrás)

Murilo "Bio"
Will
"Foi um E.T ahshashahsahsh"
Tecnicamente sim. Deus é um E.T.. Desde que consideramos que ele tenha "nascido" fora da Terra.
Tá vendo. Tudo é questão de semântica, meu caro.
20:55 (41 minutos atrás)
excluir

Milton:
Will
Os deuses criados pelo homem nem eu creio. Exeto o meu. Q é apenas o q vc mesmo diz, Força criadora suprema. Pra mim essa força é natural e viva. O q criou ela não importa. Eu ou vc considerar DEus essa força natural criadora suprema é uma questão bem relativa.

Mas pense no seguinte. Nosso corpo é cheio d bactérias q vivem nele e vivem na sua maioria das vezes bem com nosso corpo. Pras bactérias nós somos deuses. E nós somos as bactérias da Terra. A Terra pra nós é uma deuza e um ser vivo tb. E consequentemente a Terra é uma bactéria no Universo. O q quero dizer é q vivemos num ser vivo q vive em outro ser vivo e ae por diante.
O ser vivo maior q nós é Deus. E o ser vivo maior q DEus, é outro Deus. O natural das coisas é cada ser vivo viver em harmonia com ser vivo maior ao qual vive dentro.

Milton:
Neto
Na sua visão, o q foi q fez a Terra creio q vc considera ter sido uma força transformdora e natural no universo. Vc não considera essa força Deus. Mas eu a considero. E não me importa d onde essa força veio, o q me importa é q ela existe no universo e inclusive em nós.
21:09 (35 minutos atrás)

ڪےWILL
Murilo "Bio"
Viu é um E.T mesmo então !!!! ashahshashahahs
Uma vez me disseram essa frase...Se você não acredita em Deus, ele não acredita em você !
21:10 (33 minutos atrás)

ڪےWILL
Milton
Cara isso é pensamento new-age^^ não veio de você !
21:12 (32 minutos atrás)

ڪےWILL
(O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.)
21:21 (23 minutos atrás)

ڪےWILL
Murilo "Bio"
Cara tu sofre néh^^ quem te disse isso ? eu não estou criando um novo Deus apenas sigo aquilo que compreendo. Cada um tem uma visão de Deus, da mesma forma que se tem pais diferentes um dos outros. Da mesma forma que filhos tem uma visão diferente de seus pais. É basico ! eu posso te apresentar uma pessoa hoje, e você pode achar ele ridicula e sem conteudo, mas isso não quer dizer que ela seja assim ! hashahsahsha o meu Deus não é diferente do Deus da Biblia apenas por entende-lo de outra forma...ahshahsah é cada um na sua, e não todos em uma só Xb
21:36 (7 minutos atrás)
excluir

Milton:
Will
Bem essa sempre foi minh visão d Deus antes mesmo d conhecer o movimento new age. E se vc acredita numa Força suprema criadora natural no universo e inclúsive em nós. Como vc mesmo disse, essa acaba sendo sua visão d ver Deus ou seja lá qual nome vc da a essa força.

Deixo aqui uma oração da tribo indígena dos Cherokee pra voce entender mais diretamente a visão do q é Deus pra mim e consequentemente pra o Guardianismo.
Deus está falando com você!

(Prece Indígena - Cantada na língua Cherokee Tradução e adaptação do Livro by San Etioy)

Um homem sussurrou: Deus fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu: Deus fale comigo!

E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:

Deus deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:

Deus mostre-me um milagre!

E uma criança nasceu,
mas o homem não sentiu o pulsar da vida.Então o homem começou a chorar e a se desesperar:

Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo!...

E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida ???

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???
Acho q deu pra ser bem claro q na onde também há vida, ha essa força transformadora natural no Universo. Essa força é o Nosso Grande Espírito Universal.
Maktub e Maranata a Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.