Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

A vida é um jogo d video game em q você é o jogador


Sempre comentei muito aqui sobre o livre-arbítrio. E pra mim não há duvidas. O livre-arbítrio não existe se houver um Deus onisciente. Só há mesma uma forma d haver o livre-arbítrio. Se cada um for Deus. Por isso eu penso no seguinte. Nós mesmos programamos e condicionamos nossas vidas a serem como elas são. Como se cada um fosse um jogador d videogame.

Digamos q você é o Max Payne. Ae você joga salvando nas fazes. Cada hora q vc morre ou faz uma jogada ruim no jogo. Você volta na parte anterior da fase e faz uma outra jogada pra conseguir alcançar o objetivo d derrotar o inimigo da melhor forma. Eu diria q nossa vida é mais o menos assim. Você é Deus jogando videogame.

Toda vez q você joga e dá game over. Você reseta o jogo e começa tudo d novo até zerar jogo. Mas jogar o mesmo jogo d videogame enjoa. Ae você passa a jogar outros jogo mais difíceis até zerar eles fazendo sempre a mesma coisa. Cada jogo q você joga é uma vida diferente. Eu diria q cada vida q vivemos, a vivemos inuméras vezes até zerarmos ela e chegarmos no final do jogo feliz.

Ou seja, cada vida q vivemos. Vivemos elas tendo futuros alternativos. Mas imagina se decidimos jogar o mesmo jogo no nivel easy, medio ou no nivel hardy. Ae seria você mesmo colocando mais dificuldades na sua vida. Cada vida q vivemos. É em outro universo paralelo. E como eu acredito. São infinitos universos e infinitas possibilidades. Ou o multiverso, q é a teoria q eu acredito. Quando morremos vamos estar resetando e recomeçando d novo.

Mas vamos recomeçar em outro universo paralelo, q pode ser um universo com futuros alternativos. Quando você joga o mesmo jogo por várias vezes. Ou um universo completamente alternativo. Q é quando você troca d jogo. E nada mais divertido e emocionante q jogar um jogo q você gosta em q você sempre tem um desafio adiante.
Maktub e Maranata a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.