Guardiões d si Próprios como EU

sábado, 16 de janeiro de 2010

Um sistema d governo segundo o Guardinismo


Eu tenho o sonho d um dia virar o presidente do Brasil. Foi com esse sonho q bolei um sistema d governo q usaria pra comandar esse país. Minha convicção é q todas as leis d um país e toda conduta moral d seus cidadãos devem se basear nas 4 regras d ouro da libertação. Isso significa q muita coisa ia mudar e essas mudanças principais seria nas nossas leis. Não sei muita coisa d direito, não faço aulas d direito. Mas com a mínima noção d justiça q tenho. Toda constituição brasileira deveria ser baseada nas 4 regras d ouro da libertação.

Pra começar. O voto não seria mais obrigatório. Pois o governo não pode obrigar o cidadão a votar, mas sim incentivá-lo a votar. Pra q o cidadão vote, ele tem q se sentir realmente alguém importante pra decidir e influenciar mudanças no país. Eleições municipais, estaduais e pra a presidência é muito pouco.

Deveria haver a meu ver vários plesbicitos q seriam d 4 em 4 meses. O cidadão deveria votar em qual lei ele acha melhor pra o país. Os primeiros 4 meses seriam plesbicitos pra decidir e aprovar leis e ações e medidas d cada município. Os outros 4 meses pra decidir leis e ações e medidas do estado. E os últimos 4 meses, deveria existira pra decidir leis e ações e medidas em todo país.

E obviamente, o voto não deveria ser obrigatório. Nos 4 meses antes d haver o plesbicito. Deve sempre haver em cada canal d televisão do município, duas horas por dia d apresentação d novas leis e d ações e medidas se deve tomar no município. Os vereadores apresentam suas propostas na TV local assim como também prefeito apresenta as suas propostas.

Então na ultima semana do quarto mês acontece os plesbicitos e vota quem quizer. O mesmo vale também pros plesbitos em relação as leis do estado e do país. E as leis d preferência devem ser feitas em base nas 4 regras d ouro da Libertação. As 4 regras d ouro da libertação teriam q ser ensinadas nas escolas desde o inicio da vida estudantil d preferência. Pra q os alunos se tornem futuros cidadãos conscientes d seus direitos e deveres.

Agora veja uma das minhas propostas q eu colocaria pra serem votadas em nos plesbicitos pra mudar as leis do país. Uma das leis seriam a legalização das drogas. A outra, a legalização da menor idade penal q não seria nem d 16 anos e nem d 14, mas seria relativa e dependeria do crime, dependendo do crime até uma criança d 8 anos seria condenada como adulto.

Outra lei q colocaria, seria a pena d morte a psicopatas graves, estou falando dos seriais-killers. Pois essa raça d gente não tem recuperação e não podem ser considerado gente e nem viver entre nós. Mas dependendo do tipo d psicopatia só haveria prisão perpétua ou liberdade condicional pra os psicopatas mais leves.

Uma medida q faria como proposta também pra o país. Seria a d todo poder legislativo e executivo. Estou falando d vereadores, deputados estaduais e federais, governadores, senadores, prefeitos e presidente. A medida seria q eles exercessem seus cargos d duas formas. Ou trabalhariam d graça pra o governo se dedicando pelo menos 5 horas por dia d trabalho ao governo, podendo ser até mais dependendo da disposição e disponibilidade deles.

Ou eles viveriam a custas do governo vivendo com uma vida mais simples possível e sem regalias igual a tantas regalias q há hoje. Em outros termos eles teria d viver d forma comunista. Morariam em casas ou apartamentos simples durante o mandato. Teriam q se dispor d todos seus bens q seria do governo se esses quisessem exercer sua função. Eles viveriam, d uma forma praticamente monástica! Com influências do movimento simplicidade voluntária.

Creio q se fora assim haverá menos corrupção, a corrupção poderá ser reduzida drásticamente num país com essas medidas. Essa medida q surgiro, também é válida pra qualquer servidor publico seria incentivado a viver também dessa forma se assim bem quisesse. Mas se não quisesse, poderia trabalhar recebendo salário normalmente também. Outra proposta q faria, seria a extinção do IPI.(Imposto d produto industrializado.)

E outra proposta q daria também pra acabar com problema do MST. Seria a d passar terra pra o movimento, mas incentivar d verdade eles a trabalharem na terra. E o dinheiro q conseguissem com a produção na terra, seria usado pra eles pagarem a terra q eles estão usando. Sem falar q investiria pesado em desenvolvimento sustentável. Essas são só algumas d minhas propostas. Poderia fazer uma lista aqui. Mas essas por enquanto são as mais urgentes a meu ver.
Maktub e Maranata a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.