Guardiões d si Próprios como EU

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma nova reforma no Cristianismo segundo o Guardianismo


Pois bem galera. Olhando o cristianismo hoje eu vejo q ele precisa d uma nova reforma tanto nas igrejas protestantes quanto católicas. Eu adimiro o q Jesus fez em sua época. Mas parece q os líderes cristãos hoje, q na teoria pregam uma coisa e na prática não seguem muito o q Jesus pregava e isso q eles fazem acaba servindo d mal exemplo pros fiéis também. Como deveria ser essas igrejas e seus líderes hoje a meu ver?

O q Jesus pregava realmente? Amai aos próximos como a si mesmo e amai a Deus sobre todas as coisas. Você pode até ser ateu, mas se ama ao próximo como a si mesmo. Técnicamente também ama a Deus. Pois Deus está em todos nós. Até mesmo tem aquele trecho na Bíblia q fala algo do tipo "A cada vez q fizeres um bem a um desses pequeninos(todos seres vivos a meu ver) é a mim q está fazendo." E tem muito ateu q é bem humanizado, mais humano q muito cristão inclúsive!

E outra coisa. Se você ama ao próximo como a si mesmo. Você está praticando as 4 regras d ouro da Libertação. Pois se você se ama. Vai procurar libertar a si mesmo d si mesmo. Se você se ama, vai procurar se libertar do próximo q o escraviza. Se você ama seu próximo, vai procurar sempre liberta-lo d você. Se você ama seu próximo, vai sempre procurar libertar ele dele mesmo e d outros próximos. As regras d ouro, contém a essência d todo cristianismo, é uma falta d inteligência chamar o Guardianismo d uma "seita chamada satânica" igual já chamaram na cidade d Paragominas essas regras quando eu tentei passar ela pra os "crentes" q não tinham a miníma inteligência pra entender elas.

Isso já resume tudo d como deveria ser realmente o cristianismo no mundo. Mas o q significa colocar essas regras d ouro em prática na Igreja? Ae q entra o dízimo. O q mais se v acontecendo com o dízimo, é um dinheiro q é dado pelos fiéis q a na maioria das vezes, só serve pra enrriquecer seus líderes religiosos. Q ostentam bem materiais com luxo e hipocrisia, muitos bens q nem sequer nessecitariam. Eu já pensei em ser um pastor. Não como esses q se v na maior parte do mundo.

Talvez um dia eu vire um pastor. Mas como seria a minha Igreja? Pois bem. pra começar pelo dízimo. Tanto faz se ele for 10% ou mais q isso pra minha Igreja. Eu iria dar mais prioridade não pra o dinheiro. Mas pra alimentos. O dinheiro q chegasse, serveria pra mim manter apenas o templo, a mim e minha família q seria pequena. Eu e minha família viveriamos nos fundos do templo. Viveriamos d forma simples, com pouco luxo. O templo teria um albergue. Onde iria reunir os fiéis voluntários da igreja. Pra fazer comida d boa qualidade pra os necessitados. No nosso albergue teria um galpão pras os necessitados dormirem. Sem muito luxo, mas teria cama limpa e bem arrumada pra dormirem.

É claro q lá não teria lugar pra todos dormirem e nem poderiamos acomodar os necessitados pra dormir lá todos os dias. Mas o alimento não faltaria, eles teriam pelo menos banheiros limpos pra tomar banho. Se não desse pra todo mundo dormir lá, alguns teriam d se virar e dormir na rua. Mas não iam ter d se preocupar com comida e vestimenta. Pois os fiéis iriam doar a comida e roupa pra estes homens e mulheres desafortunados. É claro q o os fiéis podem e devem obviamente dar idéias d como devemos investir o dízimo. Pra começar. No meu templo, pregaria principalmente uma coisa q Jesus ensinou, viver com simplicidade. Jesus mesmo ensinou q um homem não precisa mais do q roupa no corpo, comida e um lugar pra dormir. Bem... Isso é verdade, mas isso não significa q eu deva ser um mendigo. A idéia q Jesus quer colocar, é q devemos viver o máximo possível só com o necessário.

Mas o q é o necessário? Como diz o Dalai Lama. Algo mais o menos assim: "Eu precisarei d um carro ou moto se eu for um médico q mora numa cidade grande, pois o carro é necessário pra mim me locomover pra lá e pra cá pra mim chegar no meu trabalho. Mas se eu moro num vilarejo q o local do meu trabalho é perto, uma bicicleta já é o suficiente." Creio q você entendeu onde eu quero chegar com essa simples idéia. Creio q os cristãos d hoje q mais próximo chegam d realmente levar a sério essa idéia são os cristãos da Igreja Congregação Cristã.

Outra coisa sobre o dízimo. No templo q eu fizésse ele seria usado pra ajudar também os mais nessecitados da minha própria Igreja, meus fiéis em primeiro lugar. E a idéia é dar o peixe primeiro e ensinar a pescar. Ou ensinar a pescar logo d vez, mas se o homem não tiver condições pra pescar, lhe dar o peixe primeiro até ter essas condições. E é claro, seria revisto alguns dógmas na minha Igreja. O q eu já iria fazer d tudo pra tirar da cabeça desses novos fiéis, seria essa idéia d inferno. Eles nem precisam acreditar em comunicação com espíritos no além. Só precisam deixar d crer nessa idéia burra d inferno.

Pra mim, se todas essas igrejas pregassem o q normalmente pregam mas tirassem esse dógma do inferno d tortura eterna. Pra mim seria perfeito! Como ia dizendo. Alguns dógmas no cristianismo seriam revistos segundo o Guardianismo, mas o dógma mais combatido seria essa sacanagem q pregam a séculos q se chama inferno. Teria outros dógmas também como o casamento gay, o uso d camisinha e anticoncepcionais e coisas do tipo e inclúsve o dízimo.

Bem... Você não precisa considerar o Guardianismo como relgião, embora ele possa também ser usado como religião. As pregações nesse templo, nas verdade, o melhor seria dizer, as palestras dada nesse templo, envolveriam a interpretação da Bíblia segundo o Guardianismo e é óbvio, nosso livro sagrado q além da Bíblia seria o livro sagrado da OGGU. Q teria como base as 4 regras d ouro da Libertação.

Uma Instituição, como a OGGU(Ordem do Guardiões e Guardiãs Universais)pode ser considerada na verdade uma escola d novos pensadores, ou escola d antigos mistérios, assim como a Maçonaria, q também não é religião. Pois religião tem q ter 3 características básicas pra ser chamada d religião.

Característica 1: Pregar q existe um Salvador q seus fiéis são obrigados a se prostar em nome dele e a seguilo e q ele o salvará. Eu não sou o Salvador d ninguém.
Característica 2: Pregar e obrigar seus fiéis a acreditar num tipo d salvação. Embora eu creia numa forma completamente diferente d salvação, ninguém na OGGU é obrigada a concordar com ela.
Característica 3: Pregar e obrigar q os fiéis adorem um ente superior peculiar da sua religião. Na OGGU ninguém é obrigado a crer nem mesmo em Deus se não quizer. E pode acreditar em qualquer tipo de Deus. Por isso q digo q a OGGU, não é uma religião em si mas q pode ser usada pra virar uma.

Mas pois bem. Se um dia a OGGU, virar mesmo uma Ordem séria como um dia eu pretendo q seja. Ela seria dividia em 4 graus básicos. Primeiro Grau, pra você entrar no primeiro grau, você tem q ter se libertado d si mesmo em pelo menos 4 ou mais características na sua vida. Essas características poderia ser no caso, 4 tipos d vício em drogas ou atitudes ou pensamentos.

O segundo grau. A pessoa só o teria se tiver conseguido se libertar d 4 pessoas diferentes ou mais em algum aspecto d sua vida.

O terceiro grau. Você o teria se conseguisse libertar 4 ou mais pessoas d você algum aspecto da vida.

O quarto grau. Seria você ter conseguido libertar 4 ou mais pessoas delas mesmas ou d outras pessoas ou seres vivos.

Tem muitas pessoas q já estão no grau 4 e nem se quer conhecem o Guardianismo. Os graus q viriam em diante, seriam por conta do próprio Guardião ou Guardiã. E é claro, pra ser dígno do quarto é ultimo grau, ele teria q procurar sempre colocar em prática os ensinamentos dos 4 graus q são as 4 regras d ouro. Pois bem... Falar sobre como seriam os ritos d passagem pra cada grau, a forma d guardiões se reconhecerem, isso fica pra o próximo post.

2 comentários:

  1. você é muito inteligente cara, continue postando sempre .. nao entendo pq as pessoas não comentam aqui, acho que algumas tem receio e talvez até medo, mas não deixe de postar pois sei que muita gente (como eu) tá sempre lendo o que você posta aqui! abraço!

    ResponderExcluir
  2. ei milton mas tipo vc ia modificar o cristianismo ne pq segundo a biblia existe esse negocio de tortura eterna sim e quem nao cre em jesus vai ser condenado
    isso tá na biblia agora a gente poderia modificar ja que nenhum deus apresentado pela religioes presta.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.