Guardiões d si Próprios como EU

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reflexão sobre o Perdão


Hoje eu tive uma conversa sobre o q é o perdão pra mim com a nossa diarista. Já expliquei no meu blog sobre o perdão. Mas tenho mais a falar sobre ele. Eis os tipos d perdão.

Perdão tipo 1.Aquele perdão q tu perdoa a pessoa q t maleficiou. Q embora você se lembre do mal q tal pessoa t fez. Você Não tem nenhum sentimento negativo ou positivo quando lembra dela ou quando a v. E não se vinga pessoalmente dela.

Perdão tipo 2.Aquele perdão q quando você perdoa a pessoa no tipo 1 e ainda dá a oportunidade a ela pra lhe fazer um bem proporcional ou maior q o mal q ela t fez. Mesmo q ela não o faça.

Perdão tipo 3.Aquele perdão q é o perdão tipo 1, mas também q a pessoa q t maguou tem a iniciativa própria d lhe fazer um bem proporcional ou maior q o mal q lhe fez.

Ambos os pedãos são bons e ambos devem ser desejados pra se alcançar a paz d espírito. E é os praticando q passa a acontecer a justiça q eu descrevo no post "A trindade do homem", se lhe aconteceu uma coisa ruim, é sempre bom desejar q lhe aconteça uma coisa boa. Q não necessariamente precisa vir da pessoa q t fez o mal. Mas pra q isso aconteça. Você tem q perdoar, se tranbordar com a água d Allah.

Maktub... Maranata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.