Guardiões d si Próprios como EU

domingo, 23 de janeiro de 2011

E-mails Trocados com João Anatalino


Esse link q exponho aqui. Foi publicado por João Anatalino. O cara é maçon e escritor e esse é o pensamento dele. Q é uma idéia q já tive antes e q você q le meu blog já conhece muito bem. Algo q não dúvido q ele tenha aprendido na Maçonaria. Esse é o link do cara q encontrei esse texto: http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdelivros/2347934 Leia ele e intenderá q o q eu falo, já é algo bem conhecido por certos maçons, ainda mais por um q é d grau 33 como João Anatalino. A seguir. Leia nossa converssa por e-mail.

Milton:

Assunto: Sobre seu texto Eterno Retorno

Mensagem:

Cara. Quando li esse seu texto fiquei muito satisfeito. Pois penso da mesma forma também q você. A vida eterna pra mim está justamente em estar consciênte dessas repetições q acontecem no universo. É eu viver, morrer um dia e acordar consciente em um desses universos paralelos em alguma fase da minha vida, seja na infância, adolescência ou na vida adulta, em algum período da vida q você gostaria d fazer uma outra escolha pra mudar seu destino. Se isso acontecer sempre. O felizardo pode acumular conhecimento ilimitado. Essa repetição pra mim acontece com todos. Só q o cara acorda normalmente quando está saindo da barriga da mãe, melhor dizendo. A consciência desperta. Ae fica meio difícil se lembrar d tudo, mas a mente do cara já é programada ou condicionada a fazer outras escolhas nessa nova jornada q se repete, pra ter outros destinos. Como se fosse um jogo d videogame q o cara joga várias vezes até chegar na performace perfeita. Até zerar o jogo ou enjoar dele q é quando ele fica um jogador perfeito no jogo, q no caso é a vida. O Livro de Mirdad também fala na mesma coisa. Foi escrito por Mikhail Naimy. É um livro Roza Cruz. Agora quero t perguntar uma coisa. O Ouroboros. Q é o simbolo da cobra engolindo o próprio rabo é um dos simbolos da Maçonaria até onde eu sei. Cara. Não sei se você pode me responder essa. Mas responda se quizer. Na Maçonaria também ensina esse conceito q você passou do eterno retorno? Só isso mesmo q queria saber. Abraços.

João:

Caro Milton. Obrigado pela visita e pelo comentário. Realmente é tudo isso que você falou. O eterno retorno não é só uma intuição filosófica de um filósofo louco (no caso Nietszche), mas sim uma constatação cientifica, a partir da própria conformação da matéria prima que formata o universo ( no caso as ondas quânticas de energia.). Você perguntou sobre a serpente Ouroboros. Esse símbolo é utilizado principalmente por algumas seitas gnósticas para representar o ciclo da energia cósmica, que não tem começo nem fim, ou por outro lado, começa onde termina e termina onde começa. Por isso ela é represntada como uma cobra que morde o próprio rabo. É utlizado também também na filosofia védica (hindu) e chinesa para representar o ciclo que a energia percorre no próprio corpo humano (chamado kundalini ioga). Dai as técnicas de concentração e exercício Ioga e as terapias alternativas da acumpultura e do do-in, praticadas por essas antigas civilizações. Na Maçonaria esse símbolo é utilizado como representativo da energia universal, da mesma forma que na moderna ciência atomica ela é representativa do chamado fenômeno boot-strap (presilha de botas), que significa que o universo se sustenta por suas próprias forças. Um abraço.

Milton:

Eu sempre tive essa intuição d q na Maçonaria Filósofica também se aprendia essa mesma idéia. Ainda não sou maçom. Mas procuro estudar até onde eu posso sobre a Maçonaria. Q hoje em dia se saber pesquisar e ter a mente aberta, você descobre seus "segredos", essa idéia das repetições, eu a pensei antes mesmo d conhecer "Niti" ou o livro d Mirdad. Meu caro companheiro, quando arranjar tempo. D uma olhada no meu blog: www.guardiaouniversal.blogspot.com Talvez um dia eu ainda entre na Maçonaria. Tenho essa vontade. Mas essa vontade é mais pra confirmar minhas próprias convicções filosóficas q estão no meu blog. E também aprender algo d novo q eu ainda não conheça. Eu me consulto com um psiquiatra q é maçom grau 33. Chama-se Walber. A gente já troco muitas idéias sobre Maçonaria. Ele também é rozacruz e resolveu me apadrinhar pra ser roza cruz pra depois eu tentar a Maçonaria. Como ele mesmo me aconselhou a fazer. Me trato com ele porque tenho transtorno bipolar, felizmente ele está pra me dar alta. Pois bem. Estou lendo seus textos q são muito bons. Entrarei em contato meu caro.

João:

É isso ai companheiro. Será sempre um prazer falar com você. Um abraço.

Milton:

Deixei um ultimo comentário lá no seu site. É sobre os universos paralelos. Mostra um ponto d vista meu. Uma forma d entrar em contato com esses universos paralelos. Também seria pelos sonhos.

João:

Sem dúvida meu caro. O inconsciente é o nosso canal de comunicação com a parte não sensível do universo. Um abraço.

Milton:

Cara. Fiz mais um comentário no seu site sobre O Jack Stripador. Mas mudando d assunto. Uma vez eu tc com um cara da OTTO. Ele me disse uma lenda sobre a Maçonaria. Q havia Guardiões q guardavam um manuscrito da antigo q se ensina como alcançar a vida eterna e com isso a mente d Deus. Falou q tinha os Guardiões q só guardavam o manuscrito e os Guardiões escolhidos q conheciam o q estava nele. Pois bem. Cara. Você já deve ter baixado o meu livro. Nele eu comento sobre a vida eterna. Q é justamente o q lhe escrevi ae por e-mail e essa mesma idéia tá no meu livro, o meu livro é dividido em 3 partes. A primeira é falando sobre minha vida, e a segunda sobre minha filosofia q eu intui refletindo e buscando no meu próprio ser. A quem diga q o conhecimento q tenho, foi na verdade passado por espíritos elevados. Não dúvido dessa possibilidade, mas claro q teve a parte q foi por mim mesmo q eu descobri, melhor dizendo. Redescobri. Ae q vem cara. Você também tem o conhecimento da vida eterna. Ae vem a pergunta. Seria você um dos tai Guardiões q me falaram nessa lenda? Eu também acredito ser um Guardião d um conhecimento a muito tempo esquecido e redescoberto por mim. Não q isso me faça alguém mais especial q os outros. Mas ae q vem. Lendo a segunda parte do meu livro, q se chama O Guardianismo. Vc vai encontrar minha filosofia d vida. O principal enfoque dela são as 4 regras d ouro da Libertação e o despertar da consciência, q é a idéia da vida eterna. Vou te deixar um resumo aqui dessas 4 regras d ouro. (As regras d ouro da Libertação você já conhecem bem as mostrei pra João Anatalino.)

Terminei deixando também esse comentário: Pois bem meu caro. Creio q você leu essas regras e entede elas. Mas sabe porque tenho tanta vontade d entrar na Maçonaria? Um dos motivos é confirmar q essas minhas idéias já estavam presente também na Maçonaria a muito tempo. Essas 4 regras podem ser resumidas em amar ao próximo como a si mesmo. Quem se ama procura se libertar d si mesmo e d seus próximos. Quem ama seus próximos procura libertar eles d si mesmo e deles mesmos. Essas 4 regras só servem pra deixar mais específico e completar mais a idéia d amar ao próximo como a si mesmo. Por isso q dentro d mim mesmo. Descobri q a maior força é a do amor. Porque só o amor mesmo pra Libertar. Bem... Talvez seja isso q realmente seja ensinado nesse tal manuscrito se essa lenda for mesmo verdadeira. Abraços meu caro. Mantenha contato.


João:

Caro Milton
Obrigado pela visita e pelo comentário. Vou lhe dizer uma coisa. Esse segredo ao qual vc se refere é o mesmo que todo iniciado nos Sagrados Mistérios, desde os tempos de primeiro Hermes, compartilha. O mesmo que Crhistian Resencreutz, Nicolas Flamel, Aleister Crowley e outros iluminados descobriram. É como o Graal. É a Pedra filosofal dos alquimistas e o Nirvana dos avatares. Na prática, trata-se de um espírito que aprendeu a técnica da transsubstanciação e consegue viajar por todas as etapas do seu ciclo cármico com a memória presente de todas as vidas vividas. Essa é a verdadeira imortalidade, não do corpo, que é só um envoltório, mas do espírito, que é energia sublimada. Esse é, por exemplo, o segredo dos Lamas do Tibete. Os cientistas do mundo subatômico também o conhecem. Eles sabem que cada momento vivido pelo universo não desaparece, mas é conservado, como forma enérgética, em uma outra dimensão da realidade. Nisso consiste os chamados universos paralelos. A sua intuição sobre o assunto é bastante interessante. Um abraço.
João Anatalino
Milton:

Obrigado João Anatalino pela paciência. Estou treinando utimamente pra ter sonhos conscientes. Pra conhecer melhor a mim mesmo e aos outros universos. Meus sonhos são sempre intensos. Raramente me esqueço deles. Mas controlar eles não me acontece com tanta frequência, em média umas 4 vezes por mês. Quero fazer q esse numero aumente pra todo dia. Abraços meu caro. Salaam Alaikun.

Termina aqui nossa converssa por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.