Guardiões d si Próprios como EU

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um manifesto meu a favor dos Bombeiros Civis e dos Civis



m Obs: Pra você entender melhor o debate. Deve entrar nesse link do orkut; http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1069345&tid=5587864885755679697&na=1&nst=1








Quando me aceitaram na comunidade eu deixei esse meu manifesto e compartilho com vocês.












Milton:
Brigadista cara? Pq não Bombeiro Particular então?
Brigadista pra mim é nome só pra quem apaga fogo. Bombeiro faz mais do q apaga fogo, ele resgata, faz primeiros socorros, faz salvamento em altura, faz salavamento aquático. Isso é tudo característica d bombeiro meu. Se não querem q nós usamos o nome bombeiro civil, então colcoa bombeiro particular. E eu não vejo a idéia d usar o nome bombeiro como algo imoral. É q na verdade nós admiramos muito a profissão bombeiro e queremos ser mais uma força auxliar aos militares tb qd o bicho pegar, eles vão poder contar com a gente. Mas na moral. Sabe pq eu não virei bombeiro militar? Por causa d certas frescurinhas dos militares, eu não posso usar um cavanhaque como bombeiro militar, eu não posso ter o cabelo um poco grande eu tenho sempre q levar tudo a sério. Po... Isso é muito chato cara. Levar a vida a sério d+ é um saco. Eu imagino q até os bombeiros miulitares soltam umas piadinhas tb d vez em quando nos treinos. Mas aqui qd temo d leva a sério nós manda v cara. Em um mês em meio a minha turma completa o minimo d 240 horas(me corrijam se estiver equivocado) exigidas por lei. Depois eu vo especializa em outras areas ainda, quero especializa principalmente em salvamento em altura e rapel e virar instrutor.

18:47 (8 minutos atrás)
excluir
Milton:
Mando aqui um link pro Fenix dar uma olhada:http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://corpodebombeiroscivildopara.blogspot.com/2009_07_01_archive.html&t=AJ6hLHhUa4EnPx-mtT3Myj0qeGqeV2PgcBVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAAMas falo o seguinte também, nos EUA, só pro cs t idéia, a polícia é contratada por cada municipio, eles estão para Guardas municipais ou Guarda Civil aqui do Brasil, sem vinculo com os militares, só qd a coisa aperta q o exercito é chamado. O sistema dos EUA pra contratar policiais é bem melhor do q o daqui. O esquema tb pra o corpo d bombeiros é a mesma coisa. A única polícia pertecente ao governo federal nos EUA, é o FBI até onde eu sei. E já tá passando da hora do Brasil adota o sistema dos EUA, q por ser como é, a corrupção é mil vezes menor do aqui no Brasil. Outro sonho meu tb é virar polcial civil, mas ae é outros 500. Mas eu tb tenho certeza q a policia civil deve ter surgido depois da PM, vo pesquisar isso ainda. Mas OK! Pra mim mesmo o certo, seria tanto a Polícia, qt os Bombeiros, fazerem um curso ou numa escola privada ou do governo e depois pra entrar na constituição, fazer um concurso público. Refletindo melhor, pra mim, qt menos essas corporações forem dependentes do governo melhor! Cada municipio, deveria pegar apoio do empresariado local q quer investir mesmo em segurança publica, esses empresários ganhariam um senhor desconto em impostos, investiriam legal na area(melhor do q o governo q renumera muito mal nossos Guerreiros) e só cuidar e fiscalizar q as instituições tão agindo d acordo com a lei. Ae cada municipio d preferência, ia deixar as vagas abertas, quem passase nos testes d aptidão tá dentro. (Só pra acrescentar. Ae as tropas d elite dessas intituições, ae sim seria bom mesmo ela serem vinculadas ao Estado mesmo.) Pronto! (Complementando: A intervenção dos direta dos empresários visionários nessa area é Primordial ao nosso país.) O nosso amigo Guerreiro ae q é amigo do Lula, manda essa idéia ae pra Presidente! Um salve pra DILMA!

18:55 (0 minutos atrás)
excluir
Milton:
No Maranhão, tem muita carência d Bombeiros
Aqui em Açailândia e em muitas outras cidades do interior, não tem Corpo d Bombeiros militar. Tamo querendo montá aqui em Açailândia um Corpo d Bombeiros Civis com apoio do empresariado, Allah atenda nossos pedidos. Pois se os empresários nos bancarem pra trabalhar pra eles, nem vou precisar pagar minha reciclagem do curso. Wa Salaam Alaikun a todos!

2 comentários:

  1. Cara eu acho um absurdo isso o que fizeram com os bombeiros eles só querem o que é por direito, deles, cara prender eles que isso com tanto bandido solto ai, não aceito isso vamos juntos defender nosso povo brasileiro,só tem homens de valor, eu estou nessa com voces, lute sim pelos seus direitos. sou mulher mais estou ai katia santos

    ResponderExcluir
  2. Muito otimo a iniciativa dos bombeiros usarem cavanhaque!! Sou bombeiro civil e gosto de usar cavanhaque,acho bonito e charmozo...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.