Guardiões d si Próprios como EU

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Debate com políciais


Obs: Esse post vai ser atualizado com decorrer do debate q estaria fazendo no orkut. A linguagem dele, é toda orkutiana. Vou estar avizando no título q eu o atualizei

Debate com políciais

Gostaria da opinião d vcs policiais se possível
Bem gente. Isso aqui é um post meu a respeito da polícia. Ele não tá 100% correto no português, pq português não é muito meu forte. Mas dá pra entender a mensagem. Pra resumir a idéia q proponho nele. Seria d no Brasil haver um curso superior ou técnico específico só pra se tornar policial. Assim como há cursos nas universidades pra os cidadãos se formarem em certas areas e depois fazerem concurso pra se tornarem servidores publicos, como professores, defensor público, promotor e juíz. Teria q ser o mesmo pra polícia. Os cursos poderiam ser feitos tanto por faculdades partículares ou públicas. Lá o aspirante a policial aprende tudo q aprenderia no quartel. Depois tentaria o concurso público ou entraria numa empresa particular d segurança. Bem... É só uma idéia. Quero mesmo saber o q vcs políciais pensam. Uma das maiores críticas q vejo na polícia, é q o governo não os prepara bem pra ser políciais, q são na maioria mal preparados. Deixando esse prepara pra empresas privadas q seriam essas faculdades particulares. Poderia formar políciais mais bem qualificados. E ae? O q vcs acham?
http://guardiaouniversal.blogspot.com/2010/10/policia-segundo-o-guardianismo.html

3 nov (1 dia atrás)
Angel DJ ๖ۣۜ 3
Se isso resolvesse os aspirantes a oficiais seriam
todos preparados pra rua e não é sempre assim! '-'
O q falta para o policial militar é um salario dignino!
E q todos tivessem uma bolsa para faculdades,
acompanhamento medico e psicologico periodicamente,
entre outras coisas (etc...)...
Se exigindo o segundo grau já ta complicado,
"magina" curso superior.

3 nov (1 dia atrás)
MAURICIO
Milton voce é Brasileiro?

3 nov (1 dia atrás)
excluir
Milton:
Sou cara.

3 nov (1 dia atrás)
excluir
Milton:
Angel. Parece q vc não entendeu bem. A idéia não é exigir curso superior, a idéia é a própria profissão d policial ser d nivel superior.

3 nov (1 dia atrás)
MAURICIO
Voce é bem raçudo, não sabe escrever e tem um monte de Blog e um Twitter, Orkut etc e quer se comunicar de qualquer forma. Tem até um livro escrito segundo o seu perfil.

Eu comecei igual a voce e hoje escrevo 50% melhor que antes, tenta aperfeiçoar mais isso ai e manada bala.
Abraço.

3 nov (1 dia atrás)
Angel DJ ๖ۣۜ 3
Pra resumir a idéia q proponho nele. Seria d no Brasil haver um curso superior ou técnico específico só pra se tornar policial. Assim como há cursos nas universidades pra os cidadãos se formarem em certas areas e depois fazerem concurso pra se tornarem servidores publicos, como professores, defensor público, promotor e juíz. Teria q ser o mesmo pra polícia.

Palavras sua acima...
Eu acho q vc q não entendeu, se já são poucos
q passam num concurso q exige apenas segundo grau
imagina exigir isso tudo!
Passar por isso tudo pra ganhar uma "mixaria" acho
q vai ficar dificil ter policiais na rua...
E outra estudo, cultura, etc... Não é o suficiente
pra combater bandidos é preciso preparação,
defesa e armamento...

3 nov (23 horas atrás)
MARCELO
Vou falar sob meu ponto de vista, na polícia em que trabalho. Para polícia judiciária, é muito bem vindo e extremamente saudável a variedade de formações. temos aqui policiais formados em todas as áreas que vc puder imaginar, o que enriquece e facilita demais o serviço, pois todo tipo de experiência tem onde ser aproveitado. Não possso responder pelas polícias ostensivas, meu conhecimento não o permite, mas aqui o conhecimento é áreas distintas é favorável, portanto não vejo com bons olhos uma padronização. Aliás, não vejo com bons olhos padronização em quase nada, no serviço policial, exceto nas ações operacionais.

Os cursos de formação nas forças militares, são bem mais extensos e rigorosos quando comparados aos dos policiais judiciários. Acho que isso é compensado com o convívio com os "antigões", sendo que experiência e conhecimento valem muito mais que qualquer curso de formação.

Não se engane, um bom curso de direito não obrigatoriamente dará base para que se tenha um bom delegado, juíz, defensor ou promotor, assim como um bom curso de formação não produzirá, obrigatoriamente, um bom policial.

Detesto unanimidades e padronizações, acredito que a diversidade, tanto de opiniões quanto de conhecimento, é muito mais rendosa, seja na área policial como em qualquer outra.

3 nov (23 horas atrás)
excluir
Milton:
Bem... Entendo. Bem q se fosse haver um curso desse. Obviamente o treinamento seria intenssivo e seria menos teoria e mais prática. Ou seja. Prátcia d tiro, luta, estratégia, condicionamento físico e o básico sobre direito, q os policiais aprendem se não me engano. Talvez assim os salários aumentassem.

3 nov (23 horas atrás)
excluir
Milton:
Maurício
Eu falei q português não era meu forte logo no inicio do post. Em algumas partes do português até escrevo errado por querer mesmo. Palavras como de e que, sempre abreviou pra d e q. Pra mim é mais prático. Posso não escrever 100% culto. Mas a idéia eu consigo passar.
Bem q quando eu quero fazer um texto mais certinho. Eu tb faço. Reviso várias vezes e tal. Mas nem sempre tenho paciência pra fazer isso. Ainda mais pra texto na internet.

10:07 (10 horas atrás)
Elisangela
Milton
Aqui em SC abriu concurso para PC e PM, e estão exigindo nível superior. Ocorre que já prorrogaram as inscrições do concurso e adivinha por quê??? Está se exigindo curso superior pra agente da PC e soldado da PM, porém os salários não aumentaram... então... é difícil você investir tanto tempo e dinheiro em uma faculdade, pra depois prestar um concurso pra ganhar uma "merreca"... acho que quem vai fazer é porque gosta da profissão mesmo, caso contrário... no mais, concordo com o Marcelo, a diversidade de formações é importante, e não é um curso superior que irá definir um bom policial, senão todos formados em curso superior seriam profissionais capacitados, em todas as áreas, o que não acontece não é???

11:16 (9 horas atrás)
Bruno
Camarada , sua ideia já é uma realidade pelo menos em Minas gerais, aqui pra ser Soldado tem de ter Nivel Superior, e pra ser Oficial Nivel Superior em Direito , se informe mais, ok? outra coisa , não é que a maioria seja despreparada, de onde voce tirou isso? tem provas? como chegou essa conclusão , explique que ai concordarei com vc, pois eu como policial , as vezes tenho de usar o principio da reciprocidade, tratar bem ...bom tratamento...ignorancia e desinformação ( maioria da população ) o mesmo! é meu ponto de vista e que jogue a primeira pedra o policial ( que trabalhe na rua) que não pense do mesmo jeito , a maioria dos Pms não querem bater, xingar etc....isso é a reciprocidade amigo , com certeza um PM nao vai chegar e meter a porrada em uma senhora ou mulher ou homem ou seja quem for de bem, que saiba respeitar e se expressar , uma pessoa informada e educada, agora muitas das vezes chegamos em ocorrencias e o povo ja vai falando asneiras sem nem saber de nada! digo com todas as palavras....NÃO SABEM DE NADA! pois dizer " eu intendu de lei!" af...essa e a mais usada! e nao sabe porra nenhuma. e pobre do PM que alem da periculosidade tem de aturar esse tipo de gente. tem um ditado que diz.... CADA SOCIEDADE TEM A POLICIA QUE MERECE. É certo e corretíssimo esse ditado pois vejam o exemplo do Japao onde possui uma das ( senão ) melhores policias do mundo , a tá blz...mas vejam a população de lá.... entendeu? vejam o exemplo do oriente medio...população violenta .....não preciso nem dizer né? e aqui no nosso amado Brasil....vejam que cada região tem a policia de acordo com seus costumes e com sua população. repito... a Sociedade tem a Policia que Merece!

Abraços


Bruno

12:38 (7 horas atrás)
MAURICIO
No Rio de Janeiro "algumas" pessoas da sociedade tem a policia que merece.

17:18 (3 horas atrás)
Oberti
Milton
Entendi, diferente de alguns colegas que não entendem o que leêm, qual atua proposta. Um Curso Superior Específico para Formação de Políciais. Apesar de ser uma idéia altamente pioneira no Brasil e no mundo, existem pontos que derrubam toda e qualquer proposta nesse sentido. Senão vejamos: É o policial o detentor de tomada de decisão na sociedade? Eu te diria que não. A Força Policial, integrante do executivo, nada mais que que uma prestadora de serviços, ficando a cargo de POLÍTICOS, JURISTAS e alguns setores da IMPRENSA, as tomadas de decisões sobre o destino da própria polícia. Dessa forma, não somos os profissionais a quem a sociedade deveria cobrar um real preparo específico, acima de todos os outros, mas sim daqueles que detem o poder nas mãos. Não seria melhor criar uma Escola Superior de formação de Políticos Honestos e Comprometidos com o País? Ou então um Curso Superior de Magistrados que Não os Transformam Em Senhores do Mundo? A Polícia é só mais um Órgão que presta um relevante e indispensável serviço pra toda sociedade livre, a exigência de curso superior para ingresso em qualquer corporação policial que seja, qualifica e diversifica os quadros. Exigir um Curso específico é apenas delegar responsabilidades a quem já faz muito e literalmente "tapar o sol com a peneira", já que em outras áreas, tão ou mais importantes, o que impera é o "jeitinho".

19:12 (1 hora atrás)
excluir
Milton:
Bruno
Entendo o q quiz dizer. Claro q sei q em alguns estados a polícia já exige nível superior. Devo ter me esquecido dessa parte. Mas se não me engano. A maioria dos estados ainda não entrou nessa onda. E a idéia q quero propor aqui, não é ter curso superior pra ser polcial. É o próprio curso da polícia, ser d nível superior. Mas bem cara... Onde eu li q a polícia está despreparada. Em revistas como época, veja e no livro elite da tropa. eles foram unânimes em dizer q a maioria da polícia no Brasil. Não é ainda suficientemente preparada. Mas bem q disseram q no Df, Minas Gerais. São um dos lugares mais bem preparados. Talvez eu tenha lido reportagens senssacionalistas. Mas valeu a opinião cara. Mas q fique claro q não sou um total desinformado como vc imaginou.

19:17 (1 hora atrás)
excluir
Milton:
Obert
Entendi cara. Vc está mesmo certo. Por isso q sou a favor d uma democracia mais direta. Onde é a população q através d plesbcitos q vota em quais leis se deve seguir no país. Mas bem cara. Imaginei uma forma q talvez ajudasse a acabar com a corrupção desse políticos FDP(Não filhos da puta, filhos da prodridão, chamalos d filhos da puta é uma ofensa as putas, pior mesmo seriam se me chamassem d filho d um político.) Uma forma q eu imaginei. seria todos políticos viverem num regime comunista durante o tempo q estivessem em seus cargos. quem não quizésse, q trabalhasse d graça e como voluntário.

20:14 (4 minutos atrás)
excluir
Milton:
Uma coisa também q é importante colocar aqui. Hoje em dia. Os policiais querem aumento d salário. Logo corre a lei na câmra dos deputados. Q pra o policial realmente ser mais considerado. Ele vai ter q ter curso superior pra depois ser policial e merecer ganhar mais dinheiro. Por isso q hoje os estados estão exigindo curso superior pra se tornar polcial. Algo q eu não vejo como necessário. O mais prático mesmo. Seria o própria profissão d polciail ser considerada uma profissão d curso superior. Ou seja. Vc entrou na academia d polícia. Lá você se forma. E d lá você já sai com uma profissão d nível superior. É isso q to querendo mostrar pra vcs desde o ínicio. Mas parece q alguns aqui não estão entendendo. Será possível q ninguém aqui leu meu post?

Pois bem gente. Qd eu tava fazendo meu curso d história. Tinha na minha sala, 3 policiais militares d elite q só tava fazendo o curso. pra poder ganhar privilégio na polícia. Nenhum deles pensa em lecinar história. Ae q entra. Ah. Agora exige curso superior pr ser polícial. Vou me formar em marketing. Ae eu vou ter curso superior. E vou poder entrar na polícia. Num tem cabimento uma coisa dessa. Do q vai adiantar o cara saber marketing pra ser policial? O q ele estudou não tem nada haver com a profissão. A profissão d polícia até onde eu sei exige o car saber direito, educação física, tiro, artes marciais e estratégia d guerra. Agora marketing po? Ou história? Isso num tem nada have. Seria mais fácil exigirem um curso superior só d direito pra ser policial. Ae q vem. Se vão passar a exigir curso superior mesmo pra ser policial. Algo q não vejo como necessário. Q se faça logo um curso específico, q envolva direito, educação física, estratégias d guerra, aulas d defesa pessoal, aulas d tiro e pronto acabo.

Ae esse curso deveria ser chamado d curso segurança pública e teria o status d um npivel superior. Se não fosse atuar no governo. O cara formado nesse curso motaria sua empresa d segurança privada. Continua...

20:18 (0 minutos atrás)
excluir
Milton:
Como ia dizendo. O cara q fosse formado nesseu curso, poderia montar sua empresa d segurança privada. Ou poderia entrar numa. Essa profissão ia ser mais bem renumerada. essas empresas poderia prestar serviços pra outras empresas privadas ou pras próprias cidades q os contratassem como algum tipo d Guardas municipais. E a meu ver, essas empresas d segurança privada. teriam d ter autoridade tão forte ou quase tão forte como a da polícia do governo mesmo. E talvez... Se for interessante. A única coisa q a polícia do governo teria d fazer, seria fiscalizar essas empresas. A polícia da própria polícia. Bem... É uma idéia.

Contra a Legalização da Maconha...
Olá pessoal!!!

Este vídeo eu fiz para combater a legalização da maconha, que pode vir a acontecer com o governo petista da bandida da Dilma... Um abraço!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LZx2pBztCBI

20:34 (13 minutos atrás)
excluir
Milton:
Ainda não cheguei a ver o video mas...
Não deu pra ver seu video ainda cara. Pois eu uso o moldem da tim, e minha net é um lixo cara. Ia levar uma hora pra carregar seu video. Mas vou velo ainda. Mas antes d tudo. Vou deixar a minha opinião. Q vc não vai gostar. Pois sou a favor da legalização d todas as drogas. Agora pq?

Cabe lembrar, q cocaína, maconha, ópio, haxixe, Lsd, lança perfume, já foram drogas legais no passado. Pq hj proíbiram? Tem muito mais haver com motivos políticos do q o próprio mal q a droga faz. A maconha por exemplo. Nos Eua, existia fazendeiros mexiacanos q concorriam com os fazendeiros americanos. Eles plantavam maconha, pra usar a fibra pra fazer tecido. Um tecido q é muito melhor do q o feito d algodão. Os americanos sulistas já não iam com a cara dos mexicanos por serem xenófobos. E pra variar, os fazendeiros americanos estavam perdendo pra concorrência. tavam comprando muito mais fibra d maconha pra fazer roupas do q algodão. Além d ser usado pra fazer roupa, Usavasse a maconha tb pra furmar é claro. mas foi pricipalmente pelo fato dela ser usada pra se fazer roupa, q esse fazendeiros resolveram tramar a maior conspiração, só pra fazer o plantio da maconha ser ilegal. Fizeram a cabeça do mundo inteiro e conseguiram.

Agora deixo aqui uma teoria minha. Do pq não legalizam as drogas. Se as drogas estão na ilegalidade. vai haver guerra entre polícia e traficante. Havendo essa guerra, q nunca vai acabar. Vai ter mercao consumidor pra os dois lados comprarem armas. E quem vende armas pra os dois lados ou pra um deles. Não vai querer q as drogas sejam legalizadas. Porque ae. vão perder clientela. Vão perder dinheiro. E com certeza, tanto mercado legal e ilegal d venda d armas d fogo, é muito mais lucrativo do q o comercio d drogas. E tem mais. A tendência vai ser essa guerra só aumentar como uma bola d neve. E vai ficar incontrolavel. Hj, morre muito mais gente por causa dessa guerra, q manda bala em bandidos, policiais, usuários, não usuários. Continua...

20:46 (1 minuto atrás)
excluir
Milton:
resumindo. Morre muito mais gente por causa dessa guerra. Do q por causa d overdose com drogas. E mesmo se fosse legalizada as drogas e dobrasse o numero d consumidores, ia morrer bem menos gente em decorrência dos malefícios q fazem a droga a saúde. Se a pessoa quer distruir a própria vida. Deixa ela destruir. o cara q quer usar sua droga, q compre ela tendo consciência q está se auto-destruindo e deve envolver o minimo possível os próximos em sua auto destruição. Isso significa q ele não deve roubar pra sustentar o vício, q não deve sair porae louco fazendo bagunça na rua ou matando alguém por ter usado a droga. Por isso q tem q ter o local certo pra usar essa porcaria. Ou seja. se o usuário quer se fuder, q se foda sósinho.

E pra largar d ser idiota, ele não deve merecer nenhum apoio do governo pra se tratar e lagar as drogas. O q quero dizer q o governo não deve criar clínicas pra cuidar dessa gente. Pois ae o cara vai ter q pensar duas vezes antes d escolher se dorgar. "Se eu me drogar e querer depois largar meu vício. Eu sei q o governo não vai me tratar pra largar isso." Ele q se vire e conte com a ajuda d uma igreja, d uma ong, ou arranje algum bem feitor pra bancar sua clínica d recuperação particular. A única coisa q o governo tem q fazer, é impedir q o usuário roube pra mante seu vício ou saia matando alguém qd tiver doidão. outra coisa q o governo tem q fazer e investir mesmo, é só em concientização, ele tem q falar pra vc q se tu usar droga vc vai fuder com sua vida. E toda embalagem da droga tem q estar com esse aviso assim como o cigarro.

É uma faca d dois gumes, se as drogas estão na ilegalidade. Vai ter a guerra, se elas forem legalizadas, metade da população vira zumbi. Se for pesar os dois lados pra mim, a segunda opção é melhor. E creio q com o tempo, vai acabar havendo uma redução do consumo das drogas, pq as pessoas experimentando e quebrando a cara mesmo pra valer, vão concientizar as futuras gerações a não usar. Continua...

20:47 (0 minutos atrás)
excluir
Milton:
Bem... Pra finalizar. recomendo esses links q vc vai achar no site da super.

http://supermundo.abril.com.br/busca/?qu=Legaliza%E7%E3o%20das%20drogas

20:49 (0 minutos atrás)
excluir
Milton:
Mais uma coisa... Não sou usuário d drogas.

Um comentário:

  1. Ruan:
    Mestre,
    voce acha que a legalização das drogas é uma estratégia proposta pelos juristas como fundamento para destruir a rede de trafico ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.