Guardiões d si Próprios como EU

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Merecendo o Perdão


Sabe quando você faz uma coisa q se arrepende muito e tenta concertar seu erro? Pois é. Meu nome é Agnaldo e eu fiz uma dessas coisas. Felizmente eu consegui concerttar meu erro. O q me aconteceu foi o seguinte. Eu estava num bar tomando umas cerveja com meus colegas e estava com minha namorada. Já estava muito embreagado e não raciocinava mais direito.

Do nada eu vi um cara q tava olhando pra minha namorada. Me levantei da mesa e falei pro cara:

-Qualé otário! Por q tá olhando pra minha namorada!?

-Eu não estou olhando pra sua namorada cara.

-Tá pensando q eu so otário rapá! Tu vai cai na porrada agora!

Foi então q a coisa aconteceu. Eu tirei o cara da mesa e vuei em cima dele. Trocamos uns socos. Mas o cara era muito fraco perto d mim. Não adiantou nada ele tentar brigar comigo. Ainda mais eu q era um lutador porfissional e famoso d MMA. Só sei q ele estava no chão quando lhe dei o golpe fatal. Eu pulei com todo meu peso em cima da cabeça dele. Acertei meus dois pés na cabeça dele.

Sabe no q deu depois. Ele teve um traumatismo crâniano. O cara não morreu. Menos mal pra mim. Mas ele ficou em coma. E já era d se imaginar o q ia acontecer depois comigo. Fui pra delegacia. Mas não fiquei muito tempo lá. O cara q acertei a cabeça, se chama Rafael. Era estudante d faculdade. Fazia História. Os pais me viram e ficaram indignados.

Confesso q me arrependi depois do q aconteceu, mas não queria ser preso, aquilo iria arruinar minha carreira d lutador. Meu empresário contratou os melhores advogados pra me defender. E como era também d se imaginar. Eu ganhei a causa. E não precisei acertar as contas com a justiça dos homens. Paguei uma indenização pra família do cara.

Eu achei q estava livre. Pelo menos da justiça dos homens. Mas o tempo foi se passando. E comecei a ser atormentado. Já tinha dado 9 dias depois do julgamento. Rafael estava em coma. Mas sua alma não! Comecei a ser perseguido pela alma d Rafael. Não dormia mais direito. Fui tendo noites e noites em claro. A consequência é q não conseguia mais lutar. Perdi uma luta importante.

E alma d Rafael sempre me atormentava. Eu o via direto. Uma vez eu estava na minha sala d estar bebendo sósinho e ele apareceu d novo. Foi então q começamos a converssar:

-Satisfeito Rafael!? Perdi essa ultima luta q era importante pra minha carreira! Minha carreira está arruinada! O q você quer d mim?

-Quando você me deixou em coma. Fez isso na hora imprópria. Pois iria doar um dos meus rins pra minha irmã q tem insuficiência renal. Agora minha irmã vai morrer, porque não podem ter um rim meu. Os médicos não podem tirar um rim meu e transplantar pra ela com eu em coma. Pois o risco d eu morrer é alto.

-Eu não sabia disso cara. Mas agora já aconteceu.

-Somos só dois filhos. Minha irmã Maiara está quase morrendo. E meus pais tem esperança q eu ainda saia do coma. Mas os médicos não tem idéia d quando isso pode acontecer. Corre o risco da minha irmã morrer e meus pais ainda terem q cuidar d mim em coma. Isso q eu chamo d infortúnio! Vou atormentar você pro resto da vida até você se fuder pelo q fez a mim e a minha irmã e a minha família!

-Cara. Eu paguei uma boa indenização pra sua família...

-Do q adianta seu dinheiro se eles vão perder a vida d minha irmã! Minha irmã vai morrer por culpa sua! Nem todo dinheiro do mundo vai fazer minha irmã viver! Ela está a beira da morte agora! Por culpa sua!

Aquelas palavras ecoaram pela minha mente. Eu então fiquei com um terrível pesar naquela hora. Desde o julgamento q minha vida começou a ruir. Minha namorada com quem pretendia me casar me largou. E agora minha carreira como lutador está decaindo também. A mídia caiu em cima d mim pra piorar mais ainda a situação. Eu pedi a Deus uma luz. E a tive! Converssava comigo mesmo quando tive uma idéia e falei a Rafael.

-E se eu doar meu rim pra sua irmã?

-O q! Você? Duvido q seus rins prestam.

-Eu posso beber. Mais mesmo assim. Não sou do tipo q bebe direto. Só bebo em certas ocasiões e quando bebo é pra valer! Ou quando estou muito triste ou muito feliz. Aquele dia no bar, só bebi porque minha namorada aceitou meu pedido d casamento. Hoje estou enchendo a cara porque minha vida está um caco.

-Se você salvar a vida d minha irmã. Não tenho porque t atormentar mais. Terá meu perdão e minha benção. Reze a Deus pra q seu rin seja compatível com o dela.

No dia seguinte. Nem perdi tempo. Procurei os pais d Rafael. Eles me receberam com desprezo e desconfiança em sua casa, d inicio nem queriam me ver. Eles ficaram espantados quando contei a istória q o Rafael me contou. Eles não espalharam essa istória do Rafael ter q doar um rim pra sua irmã Maiara porque não queriam q a midia senssacionalista os fizesse d audiência. Eu então me ofereci a doar um rim pra Maiara. Eles aceitaram

Fizemos então os procedimentos certos e pra alivio d minha consciência e pra felicidade dos pais da Rafael e Maiara. Meu rim era compatível. Foi então q eu doei meu rin a Maiara. A alma d Rafael nunca mais me atormentou. Antes d Rafael ir. Depois da cirurgia q fiz. Eu estava no hospital quando vi Rafael novamente.

-Obrigado cara. Agora posso partir em paz. Sabendo q minha irmã estará viva.

-Eu não queria q você fosse Rafael. Queria q você também estivesse vivo pra deixar mais feliz ainda sua família.

-Vou partir cara. Mas será desse mundo dos mortos. Em breve nos veremos d novo.

Quatro semanas depois. Rafael saiu do coma. Ele ficou surpreso quando viu sua irmã ainda viva. Me encontrei com Rafael d novo. Ele não se lembrava do q tinha acontecido em quanto estava em coma. Mas assim q eu descobri. Eu fui visitálo em sua casa. Fiquei sabendo q ele tinha se recuperado bem e q não tinha ficado nenhum sequela. Quando nos encontramos d novo. Foi comovente. Eu estava em sua frente. Na sala d sua casa. Ele olhou surpreso pra mim. E disse:

-Agora q o vejo eu estou me lembrando. Converssamos muitas vezes em quanto eu estava em coma. Minha alma t atormentou muitas vezes. Meus pais disseram q apareceu um doador pra minha irmã. Mas não disseram q era você. Só tenho a lhe agradecer por ter feito o bem q fez a minha irmã. Você é digno do meu perdão e do perdão d todos da minha família.

-Foi minha obrigação. Aprendi uma grande lição com isso. Tudo. Se você quer ser digno do perdão d seu irmão. Faça um bem proporcional ou maior do q o mal q você fez a seu irmão. Pois só assim será digno do perdão d Deus e do perdão d seu irmão.

Maiara apareceu. A vi sorrindo. Ela na época era só uma adolescente d 15 anos. Rafael tinha 18 anos e eu 24. Nós 3 nos abraçamos. Os pais d Rafael nos viram e ficaram emocinados. Todos nós na sala choramos d felicidade. Eu deixei d ser o lutador badboy q eu era e abandonei os ringues. E hoje. Aos 29 anos me casei com Maiara, com a benção d Rafael e com a benção d seus pais também.

Um comentário:

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.