Guardiões d si Próprios como EU

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Punição eterna: A maior contradição do deus cristão


O q me impede d ser cristão nos dias d hoje é justamente o fato da grande maioria dos cristãos acreditarem num deus q é capaz d dar o pior dos castigos. A punição eterna no inferno. Uma punição pode até existir. Mas pra mim uma punição eterna é inconcebível pra os olhos d Deus. Primeiro gostaria d deixar bem claro. Q o inferno onde se sofre eternamente. É uma invenção da Igreja Católica. A tradução verdadeira pra inferno ou seol é simplesmente sepultura. Não acredito q Deus puna alguém eternamente porque ele é amor. Um se q é amor. É também eterna benevolência e misericordia. E não é limitado. Na bíblia mesmo fala q Deus quer e deseja q todos sejam salvos e alcancem a verdade(Tim1, Cap.2 vers 2 a 4), na bíblia mesmo. No coritintios.

Paulo fala pra q o pecador seja entregue pra satanás pra q sua carne sofra mortificação e sua alma q sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus(Corint cap5 vers5)Ou seja, mesmo q sejamos entregue a satanás. Será pra pagarmos por tempo limitado pelos nossos pecados pra depois irmos pra o reino d Deus. Na Bíblia mesmo fala q devemos perdoar 70 x 7, e isso significa q não devemos ter limite pra perdoar. Jesus ensina isso porque Deus não tem limites pra perdoar. Não me venha com essa q deus só perdoa em quanto estamos vivos e nos arrependemos e aceitamos Jesus. Quero ver se você não vai se arrepender d todos seus pecados se ficar queimando no inferno por pelo menos 40 minutos no inferno. Já deve ser o suficiente pra se arrepender d todo mal q se fez. Com certeza vai querer pedir perdão a Deus.

E como vocês mesmo dizem. Deus é amor e misericordia. Também é justiça. Creio q o justo é fazer alguém sofrer até q esse se arrependa. Mas mais justo ainda é dar uma oportunidade pras pessoas concertarem seus erros. Como Deus é onipotente ele consegue fazer isso. Por ele ser onipotente. Conseguirá q todos sejam salvos. Alguns vão pela dor e outros vão pelo amor. Só sei se estivesse no inferno ia pedir a Deus pra mim voltar no tempo e concertar meus erros pra q merecesse o seu reino. ELE diria SIM.

3 comentários:

  1. oi milton, coloquei uma mensagem pra vocè no outro blog, é uma proposta...

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, recebeu meu e-mail, preciso saber se vocè realmente está interessado. diz alguma coisa.
    Hola Milton, sou Bellboy, do blog viuvasdocolinolin,

    Te explico mais ou menos como vai a coisa. Este blog surgiu dos restos mortais do Surra, outro blog.
    Somos 4 no momento, um mora em Sao Paulo, um em Minas, um nos EUA, um na Espanha, e agora você, no Pará.

    As regras do Blog estão no primeiro post:

    REGRAS DO JOGO:

    1 - NESTE BLOG NÃO EXISTE MODERADOR. CADA UM ESCREVE O QUE QUER,
    OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM.

    2 - CADA POSTADOR TEM DIREITO A POSTAR SÓ NO SEU DIA.
    EM CASO DE NÃO POSTAR NO SEU DIA, SÓ NA PRÓXIMA SEMANA.

    3 - CADA POSTADOR POSTA O QUE QUISER, SEM NENHUM TIPO DE CENSURA.

    FIM DAS REGRAS

    Como você pode ver, cada um posta literalmente o que quer, e os comentarios não tem moderação, são livres, incluso somos livres para discordar uns dos outros.

    Se quizer postar amanhã, vai nessa.
    É até preferível que os textos não sejam muuuuito largos, mas se tiver que ser, é sua a decisão.
    Fique a vontade pra discordar dos posts postados, assim como prepare-se pra receber críticas.

    Boa sorte e benvindo, este blog ainda vai dar o que falar.
    Ah, como você quer que eu ponha seu nome nos marcadores?

    Um abraço , Bellboy
    Dá um toque se recebeu: luxio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi milton leia meu blog é mais universal que o seu...

    www.paradigmasuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.